Quase Aurora | as bonitezas da vida: Um desabafo sobre a faculdade e futuro

Um desabafo sobre a faculdade e futuro


Quando disse que iria fazer Jornalismo, fui considerada a ovelha negra da família. Meus primos são da área da saúde, administração, exatas e por aí vai. Não tem ninguém de humanas! Meus pais nunca se importaram com isso, agora meus tios e avós paternos... Acho que vó ainda sonha com o dia em que vou despertar desse pesadelo e fazer medicina. Sorry vó, isso jamais irá acontecer.

Antes de fazer o vestibular pesquisei bastante sobre a área que não é lá essas coisas de se encher os olhos, mas estou aqui firme e forte no 7º período! Conversei muito com minha mãe (que é jornalista) sobre a área, a faculdade etc. e apesar do que algumas pessoas pensam, ela não me influenciou em absolutamente nada!

Infelizmente a categoria é bem desunida e tudo é QI (Quem Indica). É com muita luta e esforço que você encontra seu lugar ao sol. Mesmo assim você me pergunta: Por que foi fazer Jornalismo?

É um curso que eu me identifico muito! Amo escrever e ler e essas é duas coisas que fazemos o tempo inteiro. Existem uns loucos (na minha sala tem alguns) que entram no curso sem nunca terem pegado em um livro ou que não gostam de ler. Fico me perguntando como é que essas pessoas estão no curso, hahahahaha. Realmente não entendo!

Não sei ao certo se quero ser jornalista para o resto da vida, meu sonho sempre foi ser escritora; sei também que não vou parar apenas na graduação e agora que estou mais perto do fim bate um leve desespero sobre qual aérea irei seguir. Já passei por mídias digitais e jornal impresso e tenho vontade de trabalhar em rádio. TV passo longe, mesmo as pessoas dizendo que levo jeito... Assessoria? Hm... Não sei. Então, o que irei fazer? Não sei!

Estou satisfeita com o curso, mas confesso que acho a grade da nova faculdade meio fraca comparada à faculdade que comecei o curso. A faculdade não é ruim, pelo contrário, é ótima em muitos aspectos, mas achei algumas disciplinas bem fraquinhas e senti falta de outras...

Só sei de uma coisa, o TCC está batendo na minha porta e eu estou aqui pensando o que estou fazendo da vida, sem saber em qual área pretendo me especializar e em como vou arrumar um emprego quando o curso terminar, afinal, não dá para estagiar a vida inteira.

Se tudo der errado, chamo uns amigos e vamos abrir uma revista digital juntos.




4 comentários:

  1. Quero fazer parte da revista digital, tirando a parte dos gostos no curso, me identifiquei com muita coisa, ah, fora a mudança de faculdade tbm, continuo por aqui. O TCC já entrou na minha casa, falta ir embora e também não sei o que fazer, mas estamos ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora decidir o nome da revista! Confesso: fico aliviada em saber que não estou sozinha nessa do "não saber o que fazer", kkkk.

      Excluir
  2. Ah! Esqueci de dizer que me lembrei do texto DESCULPA O TRANSTORNO, MAS PRECISO FALAR DA FACULDADE. É, nossas ideias e textos se batem.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ❤