Quase Aurora | as bonitezas da vida: Respira fundo e confia

Respira fundo e confia


Nunca fui serena, sempre agitada, sempre mudando, sempre inconstante. Gostaria de ser tranquila e caminhar com suavidade e sorriso no rosto. Queria respirar fundo e confiar que os problemas irão passar mais rápido do que posso imaginar, mas a verdade é que por mais que eu entregue nas mãos Dele, não consigo de fato soltar.

Sempre resisto um pouco. Sempre quero pegar de volta e carregar sozinha mesmo sabendo que não vou aguentar, sabendo que só na força do meu braço não conseguirei dar um passo. Mesmo assim insisto em não confiar, em não descansar, em não respirar e simplesmente me deixar afogar pelas angústias, medos e receios.

Estou tentando, de verdade. Procurando abrigos onde possa descansar a mente, mas quando me desapego de algo, lá vem outro medo, outro problema, outra fobia, outra doença, outra pessoa, outro abismo tentando me tragar e me fazer retroceder ao ponto inicial da caminhada.

Quando eu não passava de uma menina assustada e cheia de inseguranças procurando um lar, um coração sincero disposto a me amar, a curar minhas feridas. E agora quando encontro as mãos suaves estendidas para mim, tenho dificuldades em confiar novamente. Por quê?

Desejo a serenidade, a plenitude, a paz e o sorriso no rosto. Desejo entregar meus medos e anseios e de fato largar em Suas mãos. Dar as contas com plena confiança de que esse fardo já não é meu, que esse problema já foi solucionado e que posso respirar tranquilamente. E eu sei que vou, afinal, estou lutando todos os dias pra isso.




6 comentários:

  1. Estou nessa luta. Confiar em Deus é bom, o problema é a nossa natureza medrosa. Sabe que eu amo o que você escreve né ?! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Confiar é uma coisa complicada, mas precisamos dar a cara à tapa de vez em quando e se arriscar. Eu amei teu texto, tão intenso, leve e singelo ♥ Você escreve lindamente, moça. "Desejo a serenidade, a plenitude, a paz e o sorriso no rosto. Desejo entregar meus medos e anseios e de fato largar em Suas mãos."

    ResponderExcluir
  3. Eu já fui muito desconfiada e insegura. Hoje quando digo que é legal confiar, ouço algumas pessoas dizendo o contrário. Mas acho que isso é algo que a gente aprende na prática e, para isso, é preciso tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Patricia. Tem coisas que só aprendemos na prática e confiar é um delas!
      Beijo ❤

      Excluir

Obrigada por comentar ❤