QUASE AURORA: Não tem problema não cumprir as metas

Não tem problema não cumprir as metas


No comecinho de 2016 decidi que não faria nenhuma lista de metas, mas quando o tão sonhado 22 chegou resolvi que faria uma lista com 22 coisas para fazer antes de completar 23 anos. Alguns itens foram levados a sério e outros coloquei apenas por colocar. De brincadeira, sabe?

Estamos em outubro, já se passaram cinco meses e não risquei metade da lista. Meu ano não foi nenhum pouco como o "planejado", muito menos depois do meu aniversário. Aconteceram - e ainda acontecem - inúmeras coisas!

Meus dias estão corridos e quando consigo um tempo para me cuidar é um marco! Ando cansada e com sono o tempo inteiro. Meu humor anda oscilando de forma estranha e minha memória tem falhado cada vez mais.

As primeiras provas do semestre fiz sem nem tocar no caderno e para minha surpresa, todas as notas foram acima da média. Confesso que estou super desestimulada e não vejo a hora de colocar os dois pés fora da faculdade. Conto os meses para a chegada do 8º período e quando Fevereiro chegar... Pode ter certeza que farei contagem regressiva para Agosto.

E voltando ao início dessa conversa, olhei a listinha de 22 coisas e cheguei a conclusão de que não tem problema não cumprir as metas. Não tem problema sair do planejado, afinal, a vida e cheia de imprevistos e eu não canso de falar isso - mesmo que esqueça vez ou outra.

Qual o problema de ter riscado apenas 4 itens? De não ter feito coisas minúsculas como o terceiro furo na orelha? Nenhum! Não tem problema nenhum! Não tem motivos para eu ficar me cobrando demais, exigindo coisas que eu sei que não irão acontecer quanto mais eu pressionar.

Como boa pessoa teimosa que sou, não desisto fácil das coisas que coloco na cabeça, mas aprendi que existem momentos em que ceder e esquecer é a melhor opção. Existem momentos em que jogar tudo pro alto é OK e faz um bem danado.

Meu ano não foi dos melhores, nem dos piores. Ele ainda não acabou e tem muita coisa pra riscar da listinha, mas sem pressão! Vamos apenas aproveitar os momentos, as oportunidades e vida que vai... No fim vai dar certo!




Postar um comentário

Obrigada por comentar ❤