Quase Aurora | as bonitezas da vida: Benditos os que descansam

Benditos os que descansam


Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 
Salmos 91:1

Entendi que não tenho descansado por completo, muito menos confiado de verdade. Encontro-me com o Criador cansada e desanimada, querendo repousar e quando Ele me pede para entregar meus medos, temores e desejos, uma mão entrega e a outra segura. Não descanso.

Aprendi que para conseguir descansar por completo, devo primeiro habitar em Sua presença para só assim, poder entrar em Seu esconderijo. Aprendi que só Ele pode me oferecer o descanso que minha alma agitada tanto procura e que em Sua sombra pode deitar e repousar, mas antes, preciso entender nas mãos de quem estou colocando meus problemas.

Preciso parar com essa mania de querer entregar meus medos e ao mesmo tempo querer segurá-los. Preciso parar com essa mania de não confiar por completo, de duvidar de que o Eterno é capaz. Preciso parar de achar que não consigo cumprir as tarefas que Ele me dá. Preciso parar de achar que Ele não pode acalmar a tempestade do meu coração e meu mar de pensamentos.

Preciso parar com minhas inseguranças e quando fechar meus olhos poder dormir plena, sabendo que entreguei tudo com as duas mãos e não pensei em voltar atrás e pegar de volta. 

Orar, entregar, confiar e descansar.




5 comentários:

  1. Belas palavras, Karina. As vezes parece tão complicado confiar mas, a fé é isso. É saber se entregar e acreditar, né?! ;D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quando era crainça minha mãe cantava esse salmo pra mim, então decorei.
    Amei o texto

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ❤