Quase Aurora | as bonitezas da vida: O que você faz com a má notícia?

O que você faz com a má notícia?


Essa semana recebi uma notícia ruim e que me fez ter que adiar alguns planos. Minha maior chateação é saber que algo que era certo ontem, não é mais hoje. E o pior, não afetou somente a mim, mas desconhecidos.

Contando a situação para uma amiga, ela disse: "Isso é o que eu faria, então não faça". Na hora achei engraçado, mas agora parando para refletir, percebi que a maioria dos conselhos que damos são de algo que já fizemos e sabemos que não deu certo e não nos levou a lugar algum. É ou não é verdade?

Eu pensei em chorar desesperadamente com tanta aflição e raiva que estava sentindo, mas isso não adiantaria nada. Agora pense na notícia ruim que você recebeu hoje, essa semana ou esse mês e que você se encontrou no mesmo barco que eu.

A pergunta que me fiz, lhe faço: O que você vai fazer diante dessa situação? Chorar desesperado ou tomar uma atitude?

OK, tem coisas que realmente não estão ao nosso alcance e não nos dá outra opção a não ser sentar e esperar. Faz parte! Aqui vai aquele velho clichê que a vida diz quando meche no nosso roteiro: Se não foi é porque não era pra ser. E é verdade! Pode não acontecer hoje, mas amanhã, vai que acontece?! O que importa agora é o seu e o meu posicionamento diante da má notícia. O que fazemos com ela determinará nossos planos futuros.

Então, se você está na bad, vem cá, segura minha mão e juntos vamos dar a volta por cima. Afinal, más notícias, mudanças de planos, percas e problemas ajudam a nos fortalecer, a encarar nossos limites e provar para nós mesmos que conseguimos!




4 comentários:

  1. Ai, que chato Karina. Espero que você consiga contornar essa notícia ruim e que tudo dê certo no final das contas. Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oláa Karina, Sei como é! Eu to aprendendo a lidar com esse tipo de coisa, no fim a gente sempre dá um jeito né? É só tentar nao se estressar que dá tudo certo

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ❤