QUASE AURORA: Um conversa sincera sobre saúde mental

Um conversa sincera sobre saúde mental

Antes de ir ao foco desse post, saiba o que é saúde mental.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, não há uma definição oficial de saúde mental devido as diferenças culturais e julgamentos subjetivos. Esse termo é usado para a descrição do nível da qualidade de vida cognitiva ou emocional.

É a capacidade de administrar a própria vida e suas emoções, não só as agradáveis (alegria, coragem, amor, serenidade), mas também as desagradéveis (tristeza, medo, ódio, raiva, culpa, frustrações). É ser capaz de ser sujeito de suas próprias ações sem perder a noção de tempo e espaço, é buscar viver em plenitude.

{foto}

Sempre fui uma pessoa ansiosa, mas aquela ansiedade normal, tipo quando vamos viajar no final de semana, sabe? Mas com o final da faculdade, minha ansiedade começou a ficar intensa e de uma forma que eu não entendia bem o que estava acontecendo.

Muitas coisas estavam acontecendo ao mesmo tempo e eu não estava sabendo administrá-las de maneira tranquila e saudável. Surtei por coisa besta (por conta de um suco), entrava no quarto e começava a chorar, ficava nervosa e estressada com muita rapidez, não dormia direito e por pouquíssimas horas e quase ~litetalmente~ arranquei os cabelos (fiquei com uma dor de cabeça horrível depois).

Comecei a ser engolida pelos problemas, pelas atitudes das pessoas comigo, pela defesa do TCC, pelos excessos da minha vida. Cheguei a pensar em sumir do mapa virtual e viver offline para sempre; mas depois de um tempo pensei que essa não seria a solução, então comecei a passar a peneira na minha vida off e online.

Pra ter minha saúde mental sadia preciso eliminar o que está me deixando doente, então estou eliminando os excessos. Com isso, ficarei um tempo longe do blog. Que fique claro: eu volto!! Só vou passar um tempinho fora para me tratar mentalmente e espiritualmente e me dedicar as prioridades da minha vida fora da internet. Espero que compreendam. Tive que tomar essa atitude para não surtar mais vezes e conseguir novamente mater o equilíbrio de tudo que cerca minha vida.

E antes de partir, deixo aqui o vídeo mais recente do canal com os fragmentos do mês de Junho e o aviso de que em breve aparecerão alguns vídeos novos lá no canal. Na verdade, eles são vídeos feitos para o antigo blog e que achei que tinha perdido, mas estavam no notebook do meu pai e eu nem me lembrava. Achei, revi e sorri demais!! Por enquanto vou colocar dois vídeos com duas amigas e depois que voltar para a blogosfera, posto o resto.


Nos vemos em breve! 
Um beijo enorme lindezas ❤




2 comentários:

  1. Oi Karina, torcendo aqui para que você fique bem e consiga manter o equilíbrio de todas as coisas na sua vida. Viver em plenitude, um desejo de todos nós, né? Aproveite esse seu tempo offline e volte com as baterias recarregadas. Um beijo grande! :*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ❤