Quase Aurora | as bonitezas da vida: Para assistir, refletir e pensar

Para assistir, refletir e pensar

Agosto é o mês do BEDA e preciso confessar que estou meio apreensiva de aceitar o desafio (que eu mesma me dei), principalmente porque é preciso criatividade e ideia para fazer posts todos os dias... mas, vamos nessa!

E para começar, deixo aqui três indicações e um aviso: se você é novo, passa lá na página sobre (que foi recentemente atualizada) e os posts futuros do BEDA estarão no ar a partir das 10h da manhã.

+ Filme: Sete minutos depois da meia-noite // A Monster Calls (Netflix)

"Velho demais para ser criança e muito novo para ser um homem."

Conor é um garoto de 13 anos muito apegado a mãe que sofre de câncer em fase terminal, tem um pai ausente, uma avó megera e para completar, sofre bullying na escola. Todas as noites ele tem o mesmo sonho, até que um belo dia, 7 minutos antes da meia-noite, uma árvore aparece para lhe contar uma história. Essas histórias provocam um efeito negativo na vida real, porém, lhe ajudam a lidar com as situações difíceis de sua vida.

A fotografia do filme é rica em detalhes e o roteiro muito bem elaborado. Achei o drama na medida e gostei bastante do lado mais "sombrio" e da mensagem transmitida; e vou logo avisando, separa o lenço pra chorar!


Clicando aqui você encontra um post com 12 filmes na Netflix pra quem não tem medo de crescer emocionalmente.

+ YouTube: A farsa da vida perfeita nas redes sociais - Karol Pinheiro

Quem nunca desejou ter a "vida perfeita" de alguém do Instagram? Querendo ou não, as vezes a gente se pega pensando em querer ter algo que foi compartilhado, a vida da pessoa ou até mesmo ser aquela pessoa. Tô preparando um post sobre o assunto porque acho super válido falar da falsa perfeição das redes sociais, mas enquanto isso, clica no link e assiste o vídeo da Karol que está sensacional!!

+ Texto: Precisamos falar sobre ser solitário (não sozinho)

Vocês sabem que amo textos e direto os faço aqui, da mesma forma os leio bastante e estou sempre procurando novos blogs. Achei esse texto em um compartilhamento no Facebook e amei a delicadeza contida nele. Leia clicando aqui.

Nos vemos no post de amanhã!




2 comentários:

  1. Olha que perfeito, eu estava mesmo pensando no que eu poderia assistir no netflix, enquanto eu não pensava em nada, fui responder comentários do blog e acabei lendo esse seu post com essa bela indicação. Vou ver agora mesmo :D

    Uma amiga comentou também sobre esse vídeo da Karol, assisti e achei muito legal, como ela influencia muitas pessoas, espero que realmente esse vídeo toque quem precise.

    Sobre o texto, já abri numa nova guia e vou ler.

    Saudades do seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha Pam! Espero muito que goste do filme e do texto. O vídeo da Karol tem uma mensagem importante, ficamos na torcida de que toque em quem precisa.

      O blog voltou a ativa! Também estava com saudades de escrever nele.
      Um beijo enorme ❤

      Excluir

Obrigada por comentar ❤