Quase Aurora | as bonitezas da vida: Planejando minha viagem

Planejando minha viagem

foto

Planejar uma viagem é trabalhoso e esta que estou fazendo foi feita em três semanas e foi muita correria! Claro que se eu tivesse feito tudo com mais antecedência estaria gastando menos, mas com um bom atendimento e um bom tempo sentada esperando e esperando e esperando... encontramos ótimos preços de passagem e hospedagem. E no post de hoje vou contar como planejei minha viagem para Buenos Aires.

Passagem + Hotel

Fizemos tudo em uma agência física, nada pela internet, mas antes de ir até lá entrei em vários sites e pesquisei muito! Fiz algumas simulações para ter uma base de quanto sairia as duas coisas juntas. Como eu odeio esperar em aeroporto (já passei um dia inteiro e não tem nada pior que isso), dei preferência para voo com curto tempo de escala e isso significa pagar um pouco mais caro.

Também pesquisei vários hoteis, procurei fotos (não só as dos sites) e a opinião de quem tinha se hospedado. Chegando na agência, a mulher que nos atendeu indicou um hotel que havia ficado e nos mostrou várias fotos. O que mais gostei nele foi a localização. Pertinho de muita coisa, como o consulado brasileiro, parques, hospital, estação de metrô, Starbucks etc. Acho importante você procurar hotel em lugar acessível a muitas coisas.

Clima + Mala

Pesquisar a previsão do tempo para o lugar em que se está indo é algo fundamental. Veja bem, na minha última viagem à Minas Gerais era verão, mas o clima mudou e fez um friozinho. Isso não seria um problema se eu tivesse levado ao menos um casaco! Resultado: acabei ficando doente.

Como minha mãe é mega friorenta, todos os dias nós olhávamos o clima da cidade e assim iámos planejando a mala e para prevenir, comprei uma blusa térmica e meia-calça fio 80 e fio 150, tirei o sobretudo do fundo do armário e comecei a montar os looks. Acho importante você pensar na roupa antes de ir e principalmente pensar em peças que serão usadas mais de uma vez.

Passeios

Meu objetivo era fechar 4 passeios na agência, mas não rolou por conta do tempo (novamente repito: faça com atecedência), então fechei somente dois. Pensando nos dias restantes, olhei em vários blogs dicas de lugares para ir e sempre com o Maps aberto pra ver o tempo de deslocamento do hotel até o destino, assim eu já ia anotando as linhas de ônibus/trem/metrô que pegaria para me deslocar.

O que percebi é que tem muita atração gratuita por lá, mas algumas delas é necessário fazer reserva, tipo a visita guiada na Casa Rosada. Coloquei no meu roteiro passeios diversos e deixei dois dias livres pra fazer o que desse na telha e as reservas que tinham horário pra noite, por exemplo, deixei a parte do dia livre pra também fazer o que quiser.


Seguro saúde

Esse é um item indispensável e não rola viajar sem seguro! Lógico que a gente não quer que nada aconteça durante a viagem, mas já pensou em cair e torcer o pé ou pegar uma gripe? A situação piora se você não sabe a língua muito bem e a grana não é suficiente para o atendimento e remédios. Melhor estar prevenida!!

Moeda

Quando fui comprar os pesos argentinos dei uma olhada nos sites para ver o valor da moeda (todos os dias, afinal, o câmbio sempre muda) e fui em duas casas de câmbio. Ambas me indicaram comprar dólar para trocar na Argentina porque aqui no Brasil o peso está muito caro e foi o que fiz. Também calculei a média do que iria gastar com alimentação e transporte por dia para controlar melhor o dinheiro que estava levando. Vale ressaltar que é bom levar uma parte do dinheiro em espécie e outra em cartão.

Como eu disse, fizemos tudo em três semanas e graças a Deus conseguimos preços ótimos em tudo! Também pesquisei se era necessário alguma vacina para entrar no país, os remédios que podia levar (porque infelizmente estava meio gripada e me medicando), calculei o valor do que iria gastar diariamente com alimentação e transporte e claro, peguei as dicas de quem já tinha ido à Buenos Aires.

Se você está pensando em viajar para qualquer lugar, faça tudo com bastante antecedência e pesquise muito antes de tomar uma decisão.


Querida leitora, esse post foi progamado porque estou viajando, mas espero que tenha aproveitado o que foi feito com muito carinho. Deixe seu comentário e quando retornar, terei o maior prazer em lhe responder. Lembre-se: de segunda à sábado, a partir das 10h tem post novo lhe esperando. Um beijo enorme 




Postar um comentário

Obrigada por comentar ❤