QUASE AURORA: Do romance ao zumbi, dois filmes pro sabadão

Do romance ao zumbi, dois filmes pro sabadão

Eu fiquei tão, mas tão feliz com o feedback de vocês no post de indicação de filme que resolvi fazer mais um, afinal de contas sabadão tá chegando e se você não estiver no clima de sair de casa... #ficaadica 😉

A Incrível História de Adaline

É pouco provável que você não tenha assistido esse filme, ele passa direto na HBO e agora chegou no Netflix, mas se você não conhece vem cá. 100 anos com corpinho e carinha de 29, que tal?

Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século 20 e tinha uma vida normal até que sofre um acidente de carro e para de envelhecer. Vivendo solitariamente, sem contar esse segredo para ninguém, sem criar laços e mudando de cidade sempre que começam a duvidar de sua juventude, ela conhece Ellis Jones (Michiel Huisman), um jovem filantropo que mexe com seu coração. Daí pra frente é romance, muitos looks maravilhosos, fotografia com tons mais frios e um momento tenso na hora de conhecer a família do rapaz.


Particularmente, gosto bastante de filme que joga de forma sutil um pouco de fantasia na realidade e esse não deixa a desejar. O filme tem um narrador que aparece apenas em alguns momentos para trazer uma explicação ao envelhecimento, então fique atento ao começo e final. A personagem de Blake tem uma melancolia que achei adorável, os personagens secundários não são tão fortes e apenas complementam a obra. 

É aquele filme leve que você gosta de assistir quando não quer pensar demais, entende? Um romance, com alguns clichês que a gente adora, sutil, simples e com a fantasia que brinca com a realidade e tempo. Pode não ser um filmão, mas é um filme muito bom e ganhou minha classificação total!

Direção: Lee Toland Krieger
Ano: 2015
Classificação: 12 anos
Duração: 1h 52 min
Gênero: Drama, Romance, Fantasia
Minha avaliação: ❤❤❤❤❤

Invasão Zumbi

Deixa eu confessar: fui no cinema assistir SÓ porque o ator principal é também o ator principal de Goblin e eu sou a louca dos doramas/dramas (séries asiáticas, especificamente as coreanas). Me surpreendi muito com a produção desse filme, então se você também gosta de filme com zumbi, pode ficar tranquila que vai amar esse! Também está no Netflix.

Sinopse: O workaholic Sok-woo (Gong Yoo) é divorciado e acaba sendo convencido por sua filha a levá-la para passar um tempo com a mãe. Em um trem de alta velocidade a caminho de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso transforma as pessoas em zumbi e se espalha rapidamente. A cidade de destino está altamente protegida conta o vírus e os zumbis, mas até chegar lá eles vão lutar pela sobrevivência.


Daí você fala "Mas Karina, já não tem mais o que inventar com filme de zumbi..." e eu rebato dizendo que esse filme é realmente muito bom e vale a pena gastar umas horinhas com ele. Explico: Do começo ao fim tem muita adrenalina, o filme é frenético e você fica nervoso e desesperado junto com os personagens. O roteiro é muito bem trabalhado, não só na elaboração dos conflitos físicos, mas emocionais. Não tem nada fácil para os personagens, os zumbis são rápidos e não morrem com um golpe na cabeça, são resistentes e inteligentes. 

Tudo é muito bem desenvolvido com muita qualidade e se você não conhece produções coreanas como eu, vai se surpreender com a maquiagem (que é sensacional) e com os efeitos especiais que não deixam a desejar! Você vai pensar. Não é só nos EUA que se faz boas produções cinematográficas e até eles já estão de olho nas produções asiáticas (já saiu muita matéria falando sobre o assunto recentemente, pesquisa aí). Ah, o final não termina de forma previsível como eu gostaria, mas amei porque me surpreendeu.

Direção: Sang-ho Yeon
Ano: 2016
Classificação: 14 anos
Duração: 1h 57 min
Gênero: Ação, Terror, Suspense
Minha avaliação: ❤❤❤❤❤

Curiosidades: Esse é o primeiro filme de zumbi da Coréia a se tornar um grande sucesso e com maior bilheteria local em 2016, também foi o primeiro filme sul-coreano a ultrapassar a marca de US$1 milhão na bilheteria de Cingapura. As filmagens começaram em 26 de abril de 2015 e terminarem em 19 de agosto de 2015.

Sou uma pessoa que gosta de passear pelos diversos gêneros cinematográficos, logo as indicações serão bem diversificadas. Do romance aos mortos-vivos, espero que tenham gostado das indicações de hoje e não esquece de me contar o que achou nos comentários!




Um comentário:

Obrigada por comentar ❤