QUASE AURORA: Perdoar é se libertar

Perdoar é se libertar

foto

Liberar perdão é uma das tarefas mais difíceis que existe, principalmente quando estamos extremamente magoados e quando alguém nos feriu incontáveis vezes; mas é uma tarefa necessária, um exercício que deve ser praticado todos os dias. Há um tempo encontrei a seguinte frase no Tumblr:

"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor. Magoar alguém é terrível." - Chico Xavier

Nesse dia eu estava profundamente magoada, mas após ler isso, senti uma onda de alívio caindo sobre meu corpo e mente. Saber que não sou a pessoa que ofende, que magoa e que decepciona me faz perdoar com um pouco mais de facilidade, mesmo que a cicatriz seja grande, profunda e muito dolorida.

Lembro quando estava lendo o estudo da minha célula e senti aquele profundo incômodo e ouvi uma voz dizendo "vá até fulano e peça perdão". Nem tinha mais contato com o tal fulano e nem sabia direito sobre o que pedir perdão e depois de um tempinho procurando no Facebook, escrevi uma mensagem profunda e longa pedindo perdão por absolutamente tudo! A sensação de alívio foi instantânea. Hoje quando olho para trás, não olho com mágoa pelas coisas que fiz e recebi.

Perdoar é lançar as ofensas no mar do esquecimento, pedir perdão é um ato de humildade. É se libertar de tudo de ruim, afinal, a falta de perdão traz a tristeza, angústia, raiva, dor e endurece nosso coração.

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. - Colossenses 3.13




Postar um comentário

Obrigada por comentar ❤