QUASE AURORA: SOBRE MENTIRAS QUE SE TORNAM VERDADES

SOBRE MENTIRAS QUE SE TORNAM VERDADES

Em um livro do Nick Vujicic li o seguinte: “Ele está esperando que você O deixe curá-lo. Ele não precisa curá-lo fisicamente, só tem de curar seu coração. Ele lhe dará paz, amor e alegria.” E é isso que eu e muitas outras pessoas precisamos. Deixarmos ser curadas. Tornarmos vulneráveis diante de Deus e prontas para largar o prazer que a dor da ferida traz.

foto

Durante meu período sabático afastada das redes sociais, decidi deixar Deus me curar. Após uma noite de muito choro lembrando de muitas afrontas que ouvi, depois de ser dominada pelas minhas ansiedades e ter um surto de pânico, resolvi que não queria mais continuar daquele jeito. Falei: Deus, eu preciso e quero ser curada! Hoje eu quero receber a minha cura, hoje eu coloco minhas ansiedades em Suas mãos e as rejeito na minha vida. Hoje eu lanço no mar do esquecimento tudo que falaram a meu respeito e abriram uma ferida em minha mente e coração. Rejeito todo espírito de enfermidade física e mental.

E assim foi. Na noite seguinte (meus momentos com Ele são sempre pela madrugada), chorei feito criança novamente, mas dessa vez não foi lembrando e acreditando nas mentiras e sim recebendo a verdade que vem dEle e somente dEle! Confessei todos os motivos e nomes das minhas dores e mágoas e fui liberando perdão para cada um dos meus ofensores. Fui trazendo a memória cada situação e dizendo “eu perdoo, eu não aceito essas palavras sobre minha vida”.

Naquele diz eu recebi um vinho novo sobre mim e dormi plenamente bem. A leveza foi instantânea e real!

Quando damos poder as mentiras que os ofensores falam a nosso respeito e as tomamos como verdades em nossas vidas, automaticamente começamos a carregar um fardo enorme a qual não nos pertence e só torna nossa caminhada de conquistas mais lenta.

Precisamos parar de acreditar em tudo que nos dizem!

Se algum dia alguém disse que você não está no padrão de beleza ou que não é bonita/o, lembre-se que a beleza é subjetiva e não existe padrão, afinal, somos pessoas singulares, com cores e etnias distintas. Deus desenhou cada traço do nosso rosto e corpo e tudo que Ele faz é perfeito. O que importa é você se sentir bela/o, é Deus lhe admirar como obra perfeita! Ninguém pode destruir sua autoestima se você não permitir.

Se algum dia alguém disse que você não é capaz de realizar algo, lembre-se que durante todo o caminho o Senhor estará ao seu lado para lhe dar forças. Permaneça íntegro aos seus valores, tenha um bom caráter, dê o seu melhor e não duvide do seu potencial e prove para si mesmo que você consegue. Jamais devemos querer conquistar algo só para mostrar ao outro, essa é a essência errada e distorcida!

Lembre-se: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” – Jeremias 29.11

Não há no universo alguém que lhe conheça de forma profunda e verdadeira como o Senhor. Ele tem a injeção de ânimo que precisamos para os dias de desânimo, Ele é a força para os dias de cansaço, é a alegria para os dias de tristeza, Ele acredita no nosso potencial mais do que nós mesmos e a opinião dEle a nosso respeito é a que conta, é a que tem mais importância, afinal, Ele conhece nosso interior!

Você é o que Ele diz que você é!

Não se agarre as mentiras, não dê forças para que elas se tornem verdades em sua vida e procure não fazer o mesmo na vida de outras pessoas. Trate com amor, até mesmo quem lhe trata com rancor. Ser ofendido é ruim, mas pior ainda é ser o ofensor! Libere perdão e peça perdão, abra mão do fardo, torne-se vulnerável diante do Pai para receber a cura. As feridas não trazem nada além de dor e aumento da amargura.

Não se esqueça: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” – Mateus 5.4




Postar um comentário

Obrigada por comentar ❤