QUASE AURORA: 18 COISAS EM 2018

18 COISAS EM 2018

Primeiro post do ano! 🌟🎆 Não sei vocês, mas achei que 2017 passou voando e desejo que esse ano seja da mesma forma, rs.

foto
E o primeiro post do ano não poderia ser outro além de algo que amo fazer desde adolescente: METAS! Dessa vez escolhi coisas mais simples pra ficar com tudo riscadinho e terminar 2018 com sensação de dever cumprido ~ diferente do que foi 2017... Vamos à lista!

1. Reservar um dia para ir ao SPA 
Isso é algo que estava nos meus planos, mas foi um ano tão corrido que quase não me cuidei e quando digo isso falo de coisas como ir cortar o cabelo regularmente, fazer uma massagem, fazer as unhas e por aí vai...

2. Fazer um jantar para minha família
Vivo dizendo que ainda vou surpreender com meus dotes culinários e namoro várias receitas mirabolantes em livros, mas nunca faço nada além de doces, então acho que está mais do que na hora de fazer algo gostoso ~ e trabalhoso ~ para os meus queridos pais e irmã.

3. Fazer alguma atividade física de manhã cedinho ao menos uma vez por mês
Do final de 2016 para o começo de 2017 estava fazendo exercícios acompanhada com uma personal trainer, mas não tivemos como dar continuidade e depois disso acabei desleixando. Preciso me movimentar para melhorar as dores que tenho no joelho ~ afinal, ninguém merece ficar se entupindo de remédio quando pode fazer algo mais fácil e barato! 

4. Gastar dinheiro com o que realmente importa e com o que realmente preciso
Esse ano conheci o estilo de vida minimalista e tenho mergulhado fundo nisso porque tem me feito muito bem, mas confesso que ainda dou uns deslises nas compras quando vejo uma embalagem de produto fofa. Um tempinho atrás comprei um pincel de maquiagem só porque tinha cauda de seria e confesso, ele não é tão prático quanto parece, ou seja... dinheiro mal utilizado e com algo que não usarei com frequência.

5. Viajar pra onde der e sozinha
Esse ano consegui fazer uma viagem internacional, mas foi bem no susto ~ como todas as viagens da minha família ~ e sempre que eu planejava uma viagem dava errado, por isso, quero fazer uma viagem pra onde der, nem que seja por um final de semana. E sozinha por motivos de: muitas pessoas dizem ser uma experiência de autoconhecimento maravilhosa!

6. Praticar o elogio mais vezes
Não tem nem o que explicar muito, é elogiar o que for pra elogiar pra qualquer pessoa (:

7. Me dedicar com algo que eu realmente amo fazer
Seja escrevendo em diários ou aqui no blog, fazendo doces, sair com os amigos... é me dedicar mesmo e fazer acontecer e melhorar cada vez mais!

8. Assistir todos os filmes do universo da Marvel em ordem cronológica
Essa é uma meta bem fútil, mas é algo que eu realmente quero fazer! Já até peguei a lista da ordem cronológica dos filmes que passaram e que virão.

9. Fazer um detox a cada 3 meses
O estilo de vida minimalista tem me ajudado bastante a me livrar dos excessos, como já comentei aqui nesse post e meu objetivo é continuar melhorando cada vez mais e ser uma pessoa mais consciente de modo geral, além disso, é sempre bom desentulhar (:

10. Parar de pensar no que os outros irão pensar
Sou muito decidida para muitas coisas e as faço visando minha felicidade sem pensar no que outras pessoas irão achar, mas confesso que não é em todas as áreas da minha vida que as coisas funcionam assim... tem muita coisa que eu ainda preciso fazer sem pensar em ninguém além de mim mesma.

11. Não desistir dos cactos
Essa ano tentei "criar" cactos duas vezes, mas aconteceu a mesma desgraça com os dois: caíram da janela do 4º andar ): Fiquei muito mal porque o segundo ~que durou mais tempo~ foi presente de aniversário da minha mãe e eu amo cactos, mas depois disso fiquei tão arrasada que deixei eles de lado. Só que bate a saudade... não desistirei!

12. Estudar algo novo
Seja lá o que for, apenas estudar, aprender e colocar em prática.

13. Dar uma oportunidade ao amor
E deixar que ele aconteça de forma tranquila, sem pressa.

14. Voltar para autoescola
E ficar tranquila para passar na prova prática e sair sorrindo cantando vitória!

15. Participar de algum projeto fotográfico
Por pura diversão e pra colocar em prática a disciplina que consegui ser dispensada na faculdade, rs. Eu gosto de fotografar e as vezes me arrisco ajudando alguns amigos, dessa vez queria participar de algum com outras blogueiras ou até mesmo o #100/HappyDays no Instagram.

16. Sair para comer em novos lugares
Em março fará 3 anos que estou morando em João Pessoa e se você for em qualquer cidade do nordeste vai reparar uma coisa: tem MUITOS restaurantes, bares e lanchonetes, afinal, o nordestino gosta de comer! E infelizmente eu conheço pouquíssimos lugares ~isso porque moro em um dos bairros mais badalados e que tem lugar pra comer em cada esquina!~ porque sempre fico pensando "poxa, não tenho ninguém pra ir comigo...", vamos mudar isso, ok Karina?!

17. Presentear quem eu amo, quem me faz bem e feliz em qualquer lugar, a qualquer hora
Amo surpresas e porque não surpreender essas pessoas maravilhosas também? Seja com o que for, apenas presentear ou agradar com algo que arranque um singelo sorriso delas.

18. Agradecer, agradecer e agradecer!
Pela dádiva da vida, por respirar, por ter um teto, por poder ajudar quem precisa, por tomar um sorvete em dia quente, por fazer as malas, por ter o que vestir, por ganhar uma caneta nova, por ser quem eu sou do jeito que sou e principalmente por ter o amor de Deus em minha vida!

Escolhi coisas fáceis de serem realizadas e que me trarão bastante felicidade e prazer. Agora é a sua vez de me contar nos comentários como foi seu réveillon e quais as metas para o novo ano que se inicia (:




6 comentários:

  1. Oi Karina, Feliz Ano Novo! \o/
    Torcendo aqui para que você consiga realizar todas as suas metas, sem cobrança, sem correria, com muita calma, paciência e leveza. Que 2018 seja um ano lindo para você e para as pessoas que você ama. <3

    ResponderExcluir
  2. Que lista inspiradora! Fiz uma lista de 23 antes dos 23, que é mto parecida (sério, até em alguns ítens hsuahs), porque eu faço aniversário no fim do ano e gosto de associar metas. Mas enfim, sua lista me deu mais ideias e acho até que vou postar a minha.
    Ameeeei esse post.
    beijos.
    amandatelo.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, muito obrigada! Posta sim, eu vou adorar ler!
      Beijo enorme ❤️

      Excluir
  3. Lista maravilhosa *-* tomara que consiga segui-la certinho <3

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ❤