QUASE AURORA: 3 PASSOS PARA MELHORAR A AUTOESTIMA

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

3 PASSOS PARA MELHORAR A AUTOESTIMA


Vamos falar um pouquinho da nossa autoestima com relação ao nosso corpo e aparência?

Eu não acredito que exista um ser humano 100% seguro de si no mundo, mas eu acredito que existem pessoas que são completamente felizes com sua aparência - e vida. Ao longo dos meus quase 24 anos de idade tenho aprendido muitas coisas quando o assunto é autoestima e sei que olhar para o espelho e gostar do que se vê é uma tarefa diária, mas também sei que existem 3 verdades que são incondicionais para nossa autoestima e felicidade.


Pode parecer meio batido falar isso, mas sempre é bom lembrar. Enquanto você ficar se comparando com outra pessoa, nunca vai ser satisfeito com seu corpo e aparência. Somos mais de sete bilhões de seres humanos no planeta Terra e o que mais existe é diversidade de cor de pele, biotipo, cor de olhos e texturas de cabelo e isso é maravilhoso! Não existe outro igual a você e é exatamente por isso que você precisa parar de ficar se comparando e tentando se encaixar em um padrão que não existe.
Justamente por você ser um ser único que deveria aproveitar o que há de melhor. Gosta das suas pernas? Ponha elas pra jogo! Valorize e destaque o que você mais ama no seu corpo, mas acima disso, valorize a pessoa que você é por dentro, afinal, não adianta ter um exterior lindo se o interior não é... A gente se torna mais bonito a medida que nos tornamos melhores e felizes por dentro.
Tem um versículo na Bíblia que diz que o coração alegre torna o rosto bonito e isso é uma super verdade! Como eu acabei de dizer, nosso interior precisa ser tão belo e cuidado quanto o exterior, mas a felicidade vem a medida que fazemos coisas que nos alegra! Se permita aproveitar os prazeres da vida porque ela tem coisas incríveis para lhe oferecer, vai por mim. Aqui você pode conferir um pouco do poder da felicidade. 

Quero terminar esse post te lembrando que padrão de beleza não existe, alguém muito infeliz deve ter inventado essa coisa. Somos únicos, ninguém é mais bonito e melhor que ninguém e é exatamente por isso que esse termo deveria morrer de uma vez! Lembre-se que a beleza está nos olhos de quem vê, então seja a primeira pessoa a gostar do que vê em você. Existe beleza em você, saiba apreciá-la.




6 comentários:

  1. Lindo esse post Karina! <3
    Somos todos únicos e, por isso mesmo, cada um tem a SUA beleza.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse post, animou o meu dia chuvoso, aliás, há beleza nos dias chuvosos tbm, né???!! =)

    Beijos,
    Gábi

    Casar é assim
    Ig: @gabrielaer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Gabi! Eu amo dias chuvosos, são meus favoritos.
      Beijo enorme ❤️

      Excluir
  3. Esses passos parecem óbvios, mas é tão difícil aplicar eles no dia a dia, né? Quando não tô muito bem são essas coisas que tento fazer pra melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, por isso gosto de estar sempre falando deles!!
      Beijo enorme ❤️

      Excluir

Obrigada por comentar ❤

Acompanhe