QUASE AURORA: 5 COISAS PARA VOCÊ MELHORAR EM 2018

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

5 COISAS PARA VOCÊ MELHORAR EM 2018

Em 2018 quero ser uma pessoa cada dia melhor e mudar o que há de pior em mim, e quero que você embarque nessa jornada comigo também! E foi pensando no que mudar que me lembrei do livro da Fabiana Bertotti, “Uma nova mulher em 30 dias”, que funciona como uma espécie de devocional;você lê um capítulo por dia e ao final tem um desafio/exercício para cumprir. Não vou falar muito sobre o conteúdo do livro, pois quero incentivar você a comprar, mas quero apresentar cinco coisas que aprendi com ele e me tornaram uma nova mulher ao longo dos dias.


“Invista ao menos meia hora do seu dia em você, e os resultados vão te surpreender.”

Eu sei que pra quem trabalha e cuida de casa é muito difícil encontrar um tempo pra si, mas é algo fundamental!! Você precisa se cuidar, não só fisicamente, mas mentalmente também. Corpo em ordem ajuda a manter a vida em ordem. Escolha o que você gosta de fazer: andar de patins, fazer uma caminhada na praia, dançar etc. Vale tudo, só não vale ficar parada. Tenha uma vida saudável e ativa!!

“Perdão não é esquecer, não é fingir que não existiu, mas é conseguir olhar para o problema, para a ferida, e não transformá-la no centro da sua vida. É cada dia fazer um curativo novo a ponto daquilo não mais sangrar e doer. Fácil? De modo algum, mas, se você não começar a tratar desse machucado, nunca vai vê-lo cicatrizar, e hoje, minha amiga, é dia de curar.”

Perdoar não é fácil, ainda mais hoje em dia em que, infelizmente, nos tornamos pessoas estressadas e facilmente criamos ranços por aí, a gente nem precisa de muito. O problema é que guardar mágoas e rancor só aumenta um peso nas nossas vidas, murcha nosso coração aos poucos e o transforma em pedra. Já passei por muitos traumas e levei o medo e o rancor por muitos anos, até o dia que percebi que aquele fardo não me pertencia e pra continuar seguindo a vida de forma mais leve eu precisava deixar a ferida cicatrizar. Eu perdoei. Não foi a tarefa mais fácil, mas também não foi impossível. Hoje, olho pra trás não com mágoa ou rancor, mas como algo que me tornou mais forte e ficou no seu devido lugar: no passado.

“Deixamos de focar no que podemos melhorar, em como podemos ser a melhor versão de nós mesmas por uma tentativa patética de ser a cópia de outra pessoa.”

Esse é um assunto que quero abordar de forma mais profunda no futuro, mas hoje eu quero que você pare de se comparar com outras mulheres por uma simples coisa: diversidade. Somos mais de sete bilhões de seres humanos no planeta Terra e ninguém é igual a ninguém, então ao invés de ficar se comparando com outra pessoa por conta da beleza dela, ame e realce a sua!! Ao invés de desejar a vida de outra pessoa, trabalhe duro e faça o seu melhor para ter uma boa vida que te deixe feliz!! Você realmente precisa ser e ter o que vê na outra pessoa?

“Livre-se de quem não te faz bem e descubra um mundo muito mais amigável para você se desenvolver!”

Se alguém não tem nada de bom a lhe dizer e só sabe te deixar pra baixo, é hora de tirar essa pessoa da sua vida. Pode parecer maldoso e cruel dizer isso, mas se você quer ter uma boa autoestima, precisa se livrar do que lhe intoxica, seja revistas e sites ou pessoas.

“Olhe-se no espelho. Tirando o impossível – e é importante ressaltar isso – o que dá para mudar nessa imagem que vê? Nem estou falando das conquistas a médio e longo prazo que você vai obter com os exercícios e a alimentação mais saudável. Também não falo sobre o que poderia ser mudado com dor e dinheiro numa mesa de cirurgia. Estou falando de mudanças palpáveis, mas bem acessíveis. Comece hoje ainda, se quiser, ou amanhã, no mais tardar. Faça uma avaliação sincera, mas positiva, e mãos à obra. Uma manicure, um corte, uma roupa nova. Seja lá o que for que te dixe mais bonita, não abra mão disso.”

Essa dica completa a primeira, você vai manter o corpo ativo, mas também vai se cuidar e dar um tapa no visu sempre que possível, porque muitas vezes é só isso que a gente precisa pra levantar um pouco nossa autoestima. Costumo fazer um SPA DAY uma vez por mês, algumas vezes em casa mesmo e o que não posso fazer sozinha, vou até um profissional. Tirar um único dia pra cuidar da aparência dá uma sensação gostosinha. Faça mais isso!


SOBRE O LIVRO:
Conhecida por falar de assuntos do cotidiano em seu canal do YouTube, Fabiana Bertotti apresenta em Uma nova mulher em 30 dias algumas mudanças necessárias para a vida de toda mulher. Temas como autoestima, relacionamentos, perdão e felicidade são discutidos de maneira divertida e inteligente. Muito próximo de uma conversa entre amigas, este livro pode ajudar a desencadear uma atitude diferente perante a tudo.

Editora: Planeta do Brasil
Páginas: 224
ISBN 978-85-422-0584-8
Nota: ❤❤❤❤❤
Onde comprar: aqui e conheça os outros livros aqui

Eu sei que sair da zona de conforto não é fácil, mas muitas vezes precisamos passar por um processo de transformação para nos tornarmos uma pessoa melhor. Me conta nos comentários o que você achou do post, quais as mudanças que quer tomar nesse novo ano e se já leu algum livro da Fabi.




6 comentários:

  1. Não conhecia a autora (nem o seu canal no YT), mas achei a proposta do livro muito bacana. Dedicar esse tempo diário para olhar para si mesmo é uma coisa maravilhosa! Gostei muito da abordagem dela. Um beijo! :*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro! Com certeza dois dos conselhos que levarei pra esse ano serão: gastar mais tempo comigo mesma, e me distanciar de pessoas que não me fazem bem!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fica a dica de leitura pra ter mais conselhos ótimos!!
      Beijo enorme ❤️

      Excluir
  3. Nos livrar de quem não nos faz bem é a melhor coisa. Eu já vivi com muitas pessoas tóxicas, mas hoje aprendi a me livrar delas e ignorar as que não posso me livrar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tem gente que não dá pra se livrar num estalar de dedos, mas podemos bloquear o que elas dizem!
      Beijo enorme ❤️

      Excluir

Obrigada por comentar ❤

Acompanhe