QUASE AURORA : 6 CONSELHOS DE BELEZA DE INES DE LA FRESSANGE

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

6 CONSELHOS DE BELEZA DE INES DE LA FRESSANGE


Se você ainda não leu o livro “A Parisiense – O guia de estilo de Ines de la Fressange com Sophie Gachet”, recomendo que leia, pois está carregado de dicas ótimas! E como gosto de uma boa dica de beleza, resolvi trazer seis conselhos que a ícone da elegância na França escreveu em seu livro.



A parisiense pode, durante o dia, retocar a maquiagem passando um pouquinho de pó compacto (sempre à mão). Mas às vezes esquece de fazer isso. E quando o rosto cansado dispara o alarme durante a noite, só há uma solução – é preciso dormir.

O mais importante em beleza? Tirar a maquiagem! E limpar a pele, mesmo quem não se maquia. Maquiagem na cama é proibido!

Jamais use sabão no rosto, nem muita água. Melhor uma loção ou um leite de limpeza. Sua pele ficará muito menos ressecada com o passar do tempo, como toda parisiense sabe.


Não há nada pior que se embonecar toda para sair à noite. Muito antiquado! Mais vale ser natural e fresca à noite, e bem-arrumada e maquiada de manhã, fica bem mais divertido.

Certamente há xampus melhores que outros, mas o mais importante é a maneira como você seca os cabelos – e o que come!

Você não precisa ir à falência comprando muitos cremes, pois a melhor clínica de estética é o consultório do dentista. Um lindo sorriso e belos dentes fazem esquecer todo o restante!

O livro possui não só dicas de beleza, mas de moda e do estilo de vida da parisiense. Caso queiram que eu fale mais sobre ele é só pedir e se você já leu, não esquece de me deixar sua opinião nos comentários!

Sobre o livro
Autora: Ines de la Fressange
Editora: Intrínseca
Tradução: Adalgisa Campos da Silva
Páginas: 240
ISBN: 978-85-8057-063-2
Compre aqui ou aqui.





6 comentários:

  1. Esse livro parece ser uma delícia! Mas eu estou cometendo tantos pecados de beleza que to até com medo de ler hahahaha! Eu tenho o péssimo hábito de lavar demais o rosto com sabão e preciso parar com isso. Especialmente na água quente! Eu quero ler mais sim, mas olha, vou atrás desse livro pra comprar. To precisando de leitura leve/gostosa! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo esse livro, mas confesso que algumas coisas é preciso deixar de lado justamente porque as brasileiras tem costumes diferentes, mas tenho certeza que você vai gostar. Além das dicas, a leitura é super leve e o design é incrível!
      E pare de lavar o rosto com água quente! kkkk
      Beijo enorme ❤

      Excluir
  2. Eu amei esse formato de post, sempre quero mostrar umas coisas legais do livro, mas de maneira mais direta e essa sua foi perfeita. Agora sobre o livro, sempre quis ler, afinal, é lindo né? Mas agora fiquei mais curiosa, pois adorei os conselhos e acho que posso amar realmente o conteúdo. Adorei o post completo. <3
    beijos.
    amandatelo.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima forma de falar do livro, né? O conteúdo é MUITO bom, não vai se decepcionar. Fiquei muito feliz que tenha gostado, muito obrigada!
      Beijo enorme ❤️

      Excluir
  3. adoro este tipo de post, ameii o blogue

    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe