QUASE AURORA: POR QUE JULGAMOS TANTO QUEM CHORA?

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

POR QUE JULGAMOS TANTO QUEM CHORA?

Você chora.
Com facilidade, a qualquer hora, por qualquer motivo. 
E tá tudo bem, pode chorar a vontade.

ilustração

Sou defensora do choro, não só porque choro fácil, mas porquê compreendo a importância dele e lido com ele de forma natural, afinal, chorar é tão normal como sorrir. Quem chora não me incomoda, não me deixa desconfortável, muito pelo contrário.

Me irrita quem não compreende e não respeita a liberdade do outro querer chorar, seja por qualquer motivo. Queria entender porquê julgamos tanto quem chora e dizemos que essas pessoas não podem/devem chorar por coisas “bobas”. Quem somos nós pra dizer que o sentimento alheio é insignificante?

Você é livre para expressar tooodas as suas emoções e se a forma que você consegue expressá-las é chorando, deixe as lágrimas rolarem! Se você não é esse tipo de pessoa, não zombe quem é!

Chore quando ler seu livro favorito, quando assistir um filme triste, quando a dor bater, quando um bebê nascer, quando realizar um sonho, quando estiver com fome, quando estiver com muita raiva. Chore de tristeza, alegria, dor e agonia, de raiva, de prazer, por amar. Chore por viver e por sentir!

Eu choro o tempo todo e sei os motivos que me levam a isso. Sinto todas as emoções de forma intensa e derramo lágrimas com quase todas elas e não fazer isso não é normal pra mim, não me sinto desconfortável ao chorar em público, me sinto ofendida quando alguém me diz que nem uma criança choraria por algo que eu sim.

Você é um ser singular, completamente diferente dos 7,6 bilhões de habitantes do planeta Terra e é exatamente por isso que sente com intensidade e formas diferente dos demais.

Resolvi falar sobre o choro justamente porque alguém no trabalho disse que eu não deveria chorar por algo que nem seu sobrinho de 7 anos chora. E em outras conversas onde o choro foi abortado, reparei que muitas pessoas julgam quem chora com facilidade e dizem que choro é bobagem, mas não é e nunca será!

Lido bem com minhas emoções e sei compreendê-las melhor do que ninguém, afinal, elas são minhas! Se eu choro é porque quero chorar e muitas vezes as lágrimas dizem melhor o que as palavras não conseguem.

Se você é como eu, nos entendemos muito bem, se não, lembre-se que ninguém é obrigado a ser como você, durão, sem demonstrar suas emoções ou sem chorar por qualquer coisa. Apenas seja uma pessoa melhor e não queira que alguém haja da mesma forma que você.

Aqui nesse link você encontra um relato sobre o choro. Recomendo a leitura. #choremos




Postar um comentário

Obrigada por comentar ❤

Acompanhe