QUASE AURORA : SER JORNALISTA

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

SER JORNALISTA

7 de abril, dia do jornalista.

Sempre soube desde nova que seria da comunicação. Era uma criança falante e extremamente curiosa, perguntava o porquê do por que e ia com infinitas perguntas até que alguém me parasse dizendo "não tenho mais respostas/eu não sei" e por conta disso meu pai - leitor voraz - me incentivou a ler assim que aprendi a compreender as palavras.



Ainda pequena lá estava uma curiosa Karina rodeada de livros, cheia de interrogações na cabeça e falando pelos cotovelos. Até hoje sou assim. Tem quem gosta e compreende minha necessidade de questionar, mas a maioria odeia e me pede pra mudar, mas já são 24 anos vivendo assim, não dá pra mudar.

E foi por isso, por essa sede de conhecimento, por sempre questionar, por amar ler e precisar escrever que embarquei no curso de jornalismo. Sem arrependimentos.

Amei meu curso, não do começo ao fim. Houve um momento que pensei em desistir e mudar a direção, mas lá no fundo eu sabia que se parasse iria me arrepender, afinal, aquele era meu sonho, era a única certeza concreta que eu tinha na vida: queria ser jornalista.

Minha melhor experiência foi um estágio rápido - bem rápido - em jornal impresso. Eu amava o barulho da máquina rodando os jornais, o cheiro da tinha e amava mais ainda ser repórter. Perguntava e era respondida, escrevia e via meu nome assinado na matéria. Era uma felicidade inexplicável.

Atualmente a profissão tá muito mudada e não vou entrar nos assuntos mais polêmicos, só queria dizer o quanto me orgulho de ser jornalista e compartilhar 1% dos motivos da minha escolha. A gente tem um poder muito grande nas palavras e há quem use com sabedoria. 

Para todos os meus colegas de profissão: feliz dia.

Nem sempre o homem pode mudar de profissão como as serpentes mudam de pele. Quem uma vez foi jornalista, há de morrer jornalista. - Olavo Bilac




Um comentário:

  1. Que lindeza seu pai te incentivando e você persistindo no seu sonho! Fico muito feliz vendo pessoas contentes com o que fazem <3

    do cristal

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe