QUASE AURORA : DICAS PARA ECONOMIZAR DINHEIRO TODO MÊS

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

DICAS PARA ECONOMIZAR DINHEIRO TODO MÊS

foto

Durante boa parte da minha adolescência e começo da juventude, fui uma pessoa super consumista e sempre terminava o mês no vermelho, nos dois últimos anos a coisa mudou completamente! Termino o mês com as contas pagas, compras feitas e dinheiro na carteira.

Isso aconteceu porque mudei bastante minha forma de consumir, comprar e administrar meu dinheiro. E hoje vou compartilhar com vocês algumas dicas de como economizar e ter dinheiro sobrando no final do mês.

SAIBA QUANTO VOCÊ GANHA
Sei que pode parecer meio estranho dizer isso, afinal, você sabe quanto é seu salário quando assina o contra-chegue e olha sua conta bancária, mas se seu emprego é como freelancer ou inclui comissão/ bonificação, é preciso saber calcular uma média do quanto você recebe todo mês.
Para saber isso é bem simples, some seu salário dos últimos quatro meses, depois divida por quatro. O valor do resultado será sua média. Tendo conhecimento disso, fica mais fácil de identificar quanto você realmente ganha e pode gastar por mês.


FAÇA ENVELOPES PARA CADA GASTO
Essa foi uma técnica que deu muito certo comigo por um tempo. Colocava o nome e valor de cada despesa em um envelope e quando recebia meu salário separava os valores de cada conta em seu devido envelope e ia pagando conforme as datas de vencimento, assim, o que ficava de fora era o que eu podia gastar livremente.
Mas atenção, não vale fazer só envelopes das chamadas "contas importantes", como água, luz, internet. São todas as contas de todas as despesas para ter controle do dinheiro! Outra dica que dou é já deixar o dinheiro da conta trocado, assim na hora de pagar você não usa o troco para outras finalidades. Também é bom escrever os valores com lápis, afinal, os valores de algumas contas sempre mudam a cada mês.

SEPARE DINHEIRO PARA OS IMPREVISTOS
Tudo pode acontecer! A vida é imprevisível e de uma hora para outra seu bichinho adoce, você torce o pé, o chuveiro queima, um vazamento no apartamento do vizinho de cima derruba o gesso do teto da sua sala. Como lidar com essas situações?
O ideal é ter uma conta poupança ou guardar dinheiro em um local que você não vai por a mão de forma alguma! Separe todo mês R$50, R$100 ou quanto você puder para essas situações, assim você não vai precisar mexer no dinheiro destinado a outras despesas e não fica no vermelho na hora de lidar com essas situações.

USE CUPOM DE DESCONTO NA HORA DAS COMPRAS
Todo mundo adora um bom desconto. Além de nos deixar sorrindo, ajuda a economizar uma graninha na hora de comprar algo que queremos muito. O site CUPOM VÁLIDO oferece descontos em sites de lojas como: Arezzo, Amaro, Dafiti, Sephora, Clinique, Centauro, Etna123 Milhas, LATAM e muuuuuuitas outras! Além de não precisar fazer cadastro, os cupons são grátis e é bem simples de utilizar.

Entre no site e escolha a loja que deseja ter desconto. Depois que escolher irá aparecer a seguinte tela, aí é só clicar no desconto que mais lhe agradar.


Feito isso, aparecerá uma janela onde você irá copiar o código do desconto e sem seguida clicar em "ir para a loja". Escolha seu produto e ao final da compra basta colar seu código e pronto! Compra com economia feita!


Gostaram das dicas? É só coloca-las em prática que é certeza que vocês irão terminar o mês com dinheiro no bolso, vai por mim 😉




3 comentários:

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe