QUASE AURORA | compartilhando as bonitezas da vida: É SOBRE FALHAR

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

É SOBRE FALHAR

ilustração

Li um ótimo texto sobre falhas e percebi o quanto nós seres humanos podemos ser parecidos, principalmente em relação as nossas emoções e sentimentos. Muitos podem não admitir, mas lá no fundo todos temos medo de falhar.

Falhar no emprego, na escola ou faculdade, falhar com um projeto, com os filhos ou pais, mas principalmente falhar com nós mesmos, com aquilo que nos propomos a fazer. E muitas vezes a gente falha não por realmente ter falhado, mas por conta do medo que tivemos de que isso poderia acontecer.

E acontece. 
E é completamente natural que aconteça.

A gente não precisa vencer em tudo. Algumas vezes é preciso falhar para analisar no que estamos errando, no que podemos melhorar e principalmente em que precisamos amadurecer. Falhas sempre estão propensas a acontecer ao longo do percurso e não adianta se cobrar demais, querer demais, exigir demais dos outros e de si próprio porque isso pode ser muito pior.

A falha pode ter um peso muito maior.
E nem sempre ela precisa ter o peso que tem.

Já tive muito medo de falhar, principalmente comigo mesma, e ainda tenho em algumas áreas da minha vida, principalmente na realização dos meus projetos, dos que dependem exclusivamente de mim. "Será que eu consigo?", sempre bate esse pensamento inimigo...

Quando me propus a escrever aqui todos os dias do mês de Maio, mal tinha terminado as pautas e já estava pensando no dia em que falharia e deixaria o blog desatualizado. Já me cobrei tanto por ficar ausente aqui que perdi a paz ao ponto de sentar diante do computador, saber o que queria escrever, mas não saber como de fato escrever. E acabava desistindo.

E muitas vezes o medo de falhar faz isso: que a gente desista sem nem ter tentado direito.

Vamos combinar uma coisa? Que nesse resto de 2018 que se segue e pelo resto da vida que teremos, vamos nos cobrar menos? Sejamos maduros para aceitar que as falhas podem acontecer, mas não foquemos nelas e sim que tudo acontece no seu devido tempo e de uma forma perfeita, até mesmo em meio a imperfeição. Combinado? 




Postar um comentário

Obrigada por comentar ❤

Acompanhe