QUASE AURORA: SOBRE SER UMA PESSOA VOLÁTIL

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

SOBRE SER UMA PESSOA VOLÁTIL


Sempre me considerei, infelizmente, uma pessoa inconstante. Sempre fui cheia de altos e baixos e confesso que até hoje sou, mesmo que tente mudar isso um pouco. E em uma bela tarde de sábado escutei do meu pai a seguinte frase: "Quero que você aprenda a não ser tão volátil! A vida é feita de escolhas e só saberemos se as consequências foram boas ou ruins quando decidirmos".

Tenho que tomar uma decisão importantíssima sobre algo que vai mudar minha vida, mas não é apenas dizer "sim" ou "não", é analisar uma série de coisas que envolvem o processo e que influenciam em algo que preciso. Minha cabeça anda cheia de dúvidas e sempre que fecho os olhos mais interrogações aparecem e mais indecisa permaneço. O problema é que estou correndo contra o tempo e como bem sabemos, ele não espera por ninguém. Dei alguns paços e preciso dar mais outros e assim por diante até chegar no meu destino final e convicta do que devo realmente fazer. Preciso me decidir!

Essa frase do meu pai foi como um chacolhão para muitas outras coisas, não apenas minha mudança, mas o blog também. Lembram do #MAIOTODODIA? Pois é, não foram todos os dias como eu gostaria e o que antes começou de forma animada deu uma minguada que nem eu entendi... Estava com zero ânimo e zero ideias, além de zero paciência pra muitas coisas.

Comecei a me questionar se tinha sido uma boa ideia me comprometer com esse projeto e pensei até em desistir de escrever aqui, mas se o fizesse estaria apenas repetindo o mesmo erro de muitos anos que se passaram... Não posso ser volátil aqui, não posso ser volátil na minha carreira, não posso ser volátil no meu ministério, na minha vida cristã, na minha vida sentimental, não posso ser volátil em absolutamente nada. Ok, é normal ter indecisões, mas preciso tomar o leme da minha vida e me guiar. Preciso parar de me questionar tanto e dizer "Vou fazer, quero fazer e tá tudo bem se não sair tão bem quanto o planejado, no fim tudo vira aprendizado".

Quero ser essa pessoa, entendem? Ser menos ansiosa, mesmo inconstante, mais decidida e confiante.

Se tiverem um conselho, a caixa de comentários e e-mail estão aqui pra isso.




Postar um comentário

Obrigada por comentar ❤

Acompanhe