QUASE AURORA | compartilhando as bonitezas da vida: 5 COISAS PARA FAZER QUANDO FOR DEMITIDO

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

5 COISAS PARA FAZER QUANDO FOR DEMITIDO


Perder o emprego não é algo que está em nossos planos, mas infelizmente é algo que pode acontecer e aconteceu comigo. Pensando nessa situação e no que fazer a seguir, acabei criando uma pequena lista com cinco coisas para fazer quando for demitido.

1. NÃO SE DESESPERE
Ok, essa pode parecer uma tarefa impossível, mas não é. Quando recebi a notícia de que encerrariam meu contrato, por incrível que pareça, não fiquei nenhum pouco abalada, muito pelo contrário, fiquei em paz e pensando no ciclo que começaria a seguir. Essa é a primeira dica: analise a situação como um ciclo que chegou ao fim para que outro comece. Até as coisas aparentemente ruins podem se transformar em coisas boas e tudo depende de como enxergamos a situação, por isso manter a calma é fundamental.

2. NÃO SE ESQUEÇA DAS RESPONSABILIDADES FINANCEIRAS
Você tem contas para pagar? Infelizmente elas não vão parar de chegar só porque agora você está desempregado, por isso, antes de torrar o seguro desemprego coloque no papel as contas dos dois ou três próximos meses - já pensando que esse será o tempo em que você irá gastar procurando um novo trabalho - separe a parte que será destinada para essas coisas e o que sobrar guarde.

3. CONTENHA OS GASTOS
Depois de fazer o planejamento financeiro dos próximos meses é hora de conter os gastos. Nada de enlouquecer fazendo compras "para desestressar" isso nunca dá certo e você se arrepende depois quando percebe que precisava daquele dinheiro para outras coisas mais importantes como a dica seguinte.

4. FAÇA UM CURSO NA SUA ÁREA
Dá pra pagar as contas e ainda sobra uma graninha? Invista em algo na sua área como um curso de um mês ou uma palestra com aquele profissional que sabe tudo e vai acrescentar muita coisa no seu currículo. Não é um período para ficar parado e sim evoluir e esses cursos ajudam bastante. Se você procurar bem, pode encontrar alguns que são gratuitos, o que é melhor ainda!

5. NÃO DEIXE DE VIVER
E quando falo isso é pra você aproveitar as oportunidades da vida. Não fique parado se lamentando, corra atrás de novas empresas, cursos, oportunidades, mas também daquela caminhada durante o pôr do sol, aquele filme que você queria muito assistir e não tinha tempo, o livro que está acumulando poeira na estante, os amigos que você ficou de visitar e nunca foi... A vida continua quer aconteçam coisas boas ou coisas ruins.

Dica extra: se você tiver um hobby e isso pode lhe render um dinheiro extra, que tal investir nele? Nunca se sabe se isso pode virar seu trabalho de verdade...




6 comentários:

  1. Se eu te contar que hoje é meu primeiro dia como desempregada você acredita???? Pensa num post que foi escrito pra mim hahahahaha! To tentando não entrar em pânico. minha psicóloga fala sempre isso de ciclos e esse foi um ciclo que acabou de se encerrar na minha vida! Vou investir em mim no quesito curso, melhor dica que eu poderia receber. E vou tentar postar mais no blog, já que eu tenho né... Vai que eu viro blogueirinha e fico rica?? Não custa sonhar né? Muito obrigada pelo post, deu até um quentinho no coração aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que coincidência! Espero que dê tudo certo nessa nova fase. Também vou tentar postar mais aqui já que tenho esse "tempo livre", rs.

      Fico MUITO feliz em saber que esse post ajudou!!
      Beijo enorme ❤

      Excluir
  2. Dicas maravilhosas, meu bem! E espero que comece um novo ciclo logo <3

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ❤

Acompanhe