QUASE AURORA : O QUE MUDOU?

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

O QUE MUDOU?

Ainda não sei se muita coisa mudou em mim. Talvez eu não consiga ver porque divido habitação comigo mesma, talvez alguém de fora consiga ver melhor, mas enquanto não descubro, compartilho as pequenas mudanças que aconteceram no meu guarda-roupa após um mês e meio na Inglaterra.


Primeiro de tudo, eu sabia que precisaria de um casaco de frio e até comprei um que é ótimo para dias chuvosos, mas nunca me imaginei em um como o da primeira foto! Sempre achei elegante demais, principalmente pra mim que sou mega básica nas escolhas de roupa. 
Acontece que o bendito casaco (que tem um nome específico que não sei), estava por £12 em um brechó e segundo minha tia, eu tinha que comprar porque ele custa em média £200/300 nas lojas, era de uma marca boa, estava novo e era do meu tamanho! Vesti, olhei no espelho fiquei com a incerteza, saí da loja sem ele é depois voltei para comprar. 
Demorei semanas para usá-lo e acho que esse look ficou perfeito! As fotos de Londres ficaram ainda mais bonitas por conta dele e recebi muitos elogios que deixaram meu coração mais quentinho e alegre.


Eu tenho um certo ranço de calça que para no meio da canela, então não sei qual motivo me levou a comprar uma calça jeans e essa calça de “alfaiataria” que param justamente no meio da canela. Em alguns momentos não me entendo e vocês vão continuar percebendo isso ao longo desse post. Aguardem.
Eis que um belo dia entro na Primark e vejo essa calça. Estava no telefone com meus pais então nem sei qual realmente foi meu critério de escolha, só lembro de entrar no provador com ela, vestir e pensar “ai meu coração! essa calça ficou perfeita!”. E foi assim que eu comprei dois modelos de calça que detestava, mas amei em mim. Aliás, calças no meio da canela parecem ser as favoritas das mulheres aqui. Algumas bonitas, outras nem tanto... e muitas que não favorecem ao corpo. 

Esse vestido comprei no Brasil. Na Marisa, pra ser mais exata. E foi uma baita surpresa pra todos porque não uso vermelho em roupas. Tenho um ranço gigantesco com a cor em peças de roupa, principalmente as que parecem vermelho sangue, mas aí eu vesti, gostei e comprei porque pensei em uma foto. 
Percebemos aqui que não tenho muito critério pra roupa, não é mesmo? Meu lado minimalista pira quando faço essas compras malucas, mas para me confortar, pensei nas últimas peças de roupa que mais gostei de observar em vitrines e cheguei à conclusão de que boa parte delas eram vermelhas. Será só fase ou a cor está entrando na mina vida? Aguardemos. 

Por fim, temos um acessório que não fazia parte da minha vida, mas aqui está presente o tempo todo: ecobag. Se você não sabe vai saber agora que aqui na Inglaterra as sacolas são pagas em muitos lugares e lojas de departamento ou lojas de grife dão as sacolas 0800, mas se tu for no supermercado ou em lojas pequenas, elas vão perguntar se você precisa de uma sacola ou se sua compra for apenas um item não vão nem perguntar.
Por isso todo mundo anda com sacolas de plástico ou ecobag pra cima e pra baixo. E não interessa se sua compra é uma melancia ou um vestido, as vezes eles vão oferecer a sacola que custa 5 centavos ou chamar o próximo cliente (isso já aconteceu comigo varias vezes). 
Depois de algumas experiências em lojas de departamento, loja de grife, brechó e supermercado, resolvi comprar minha ecobag e a uso não só para colocar as compras, mas pra compor o look muitas vezes.

•••

Essas foram as quatro mudanças que percebi no meu guarda-roupa e tem quem diga que fiquei mais britânica. Discordo. A diferença é que aqui é muito fácil me vestir mais arrumada/elegante já que consigo encontrar todas as peças diferentes que amo (ou não sabia que amava ainda) por um preço mais acessível e com maior facilidade - diferente de onde moro.

Se você não sabe, agora vai saber que criei -oficialmente- um canal no YouTube e já postei um vídeo lá falando de forma resumida o que estou fazendo aqui. Falei também sobre preço de passagem aérea e a média dos valores das escolas de inglês aqui. Sábado teremos o primeiro vlog! Dá uma passadinha por lá clicando aqui! 





6 comentários:

  1. O casaco da primeira foto é um trench coat, e parece muito quentinho aliás, haha. Aqui onde eu moro é comum usarmos casacos assim, tenho uns dois trench coats para os dias de frio.
    Eu amo calças com barra na canela, por que eu sou alta e a calça capri me deixa visualmente mais baixa. Eu piro nos vestidinhos da Marisa e tenho duas ecobags. Como percebe-se eu me vestiria fácil na Europa, hahaha.
    É legal quando a gente percebe que nossos gostos estão mudando né?! A gente evolui e tem novas experiências. Amei seu post, vou dar uma passadinha no canal do YT.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente decoro nome de peças de frio porque onde moro (João Pessoa) é calor todo ano! Kkkkkkk Obrigada pela informação!
      Acho que as mudanças acontecem conforme vamos amadurecendo também e espero que não seja só uma fase passageira, mas se for, tudo bem.
      Espero que goste do canal, estou só no começo da jornada!

      Beijo enorme ❤️

      Excluir
  2. Excelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de muita qualidade .... São muitos legais, e interessante ....

    Parabéns !!!!

    Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?

    Meu Blog: Apostando na Loteria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Davi. Claro que pode!
      Beijo enorme ♥️

      Excluir
  3. Fiquei feliz que tenha voltado para comprar o casaco, porque ele é lindo e estava com um preço maravilhoso. Também sou uma negação para lembrar nome de peças hahahah e sou muito básica. Mas é bom mudar um pouco, isso nos motiva e nos fazer conhecer versões de nós mesmos. Amei demais suas aquisições e experiências.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Acredito que tenho mudado bastante e estou adorando essa nova fase.
      Beijo enorme ♥️

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe