QUASE AURORA : MEUS PRIMEIROS DIAS NA INGLATERRA

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

MEUS PRIMEIROS DIAS NA INGLATERRA

Pier de Eastbourne
Agora que já cheguei de viagem e o blog voltou a normalidade de três posts por semana - uhuuuu 🎉, vou começar a falar um pouco sobre como foi minha estadia na Inglaterra, os lugares que conheci, o que aprendi etc.


Na primeira semana eu estava muito doente, na realidade, eu viajei mega doente e assim que cheguei fiquei com febre. Por sorte da vida, minha tia já foi enfermeira e soube muito bem como cuidar de mim. Depois de passar alguns dias em casa me recuperando da febre e dores musculares, começamos a rodar pela cidade para que eu conhecesse um pouco mais.

A seguir tem um vídeo (só três minutinhos) com fragmentos dos meus primeiros dias e logo depois conto em mais detalhes cada coisa que fiz nas duas primeiras semanas.


No primeiro passeio nós fomos ao Centro da cidade para eu conhecer a orla e achei um máximo a praia ser de pedra, mesmo não sendo confortável. Em seguida pegamos um ônibus aberto no segundo andar para conhecer alguns pontos turísticos da cidade. Ele não tem guia, somente alguns auto falantes espalhados que contam a história de cada lugar, mas eu não estava ouvindo nada, então me concentrei apenas em admirar a paisagem. Se eu não me engano, pagamos £10 por quatro preços - preço família.

Em Lewes tomando um sorvete mesmo sem poder
Na primeira semana de Setembro nós fomos a Winchester pegar o novo carro da minha tia. A viagem durou pouco mais de uma hora e aproveitamos para parar em Lewes e conhecer um dos lagos do castelo que tem por lá. Como era uma parada rápida não conhecemos o castelo. Lá você pode alimentas os patos e cisnes, além de andar de barco pelo lago.

Uma das ruas principais de Winchester.
Em Winchester eu conheci o The Great Hall (imagens no vídeo), que era parte do Castelo de Winchester, construído no século XIII por William o Conquistador logo após a Batalha de Hastings. Em 1222, Herry III desfez o salão anterior e começou a construir o atual (levou 14 anos e custou mais de £500). Era o centro social e de refeições do Castelo Winchester, ao redor havia capelas, cozinhas, alojamentos do rei e da rainha, além de centenas de alojamentos para funcionários e cavalos. Em 1645, o castelo foi sitiado pela última vez, capturado por Cromwell e foi demolido. The Great Hall é a única parte que "sobreviveu", mas ao longo da cidade você pode ver ruínas do castelo espalhadas.

Lá no salão tem uma estátua toda em bronze da Rainha Vitória, que foi presente para o condado de Hampshire em 1887 no Jubileu de Ouro da rainha. Além de uma mesa criada por Thomas Malory representando a mesa da Távola Redonda da lenda do Rei Arthur.

Ainda em Winchester, nós queríamos olhar a Cathedral por dentro, mas infelizmente ela estava fechada para um evento que aconteceria alguns dias depois. Só pude observar a fachada e as laterias e achei impressionante - como toda arquitetura do país. Em frente a Cathedral tem uma praça com alguns túmulos (se eram pessoas importantes ou não, não faço ideia) e as pessoas ficam sentadas na grama comendo e conversando. É uma vibe muito gostosa!

No dia seguinte, nós fomos fazer uma caminhada que a escola da minha prima realiza todo ano. O objetivo da caminhada além de representar o começo das aulas é envolver pais e alunos e arrecadar dinheiro para caridade - e lá na Inglaterra você tem muitos eventos com esse objetivo, até festas de aniversário.

Bem turista tirando foto na placa hahahaha. Eu não queria, foi ideia de tia...
Dias depois fomos conhecer o Redoubt, construído em 1805 como parte dos preparativos anti-invasão durante a Guerra Napoleônica (imagens no vídeo). Por duzentos anos pessoas viveram lá para defender o país. A entrada foi gratuita - mas não tenho certeza se é todos os dias da semana.

E no final do vídeo o que vocês viram foi eu acompanhando minha tia na aula de cavalaria. Encontrei alguns gatinhos por lá e fiquei muito feliz, e assim encerrei minhas primeiras semanas por lá. Não gravei tantas coisas, até porque o objetivo não era fazer vlogs, só depois disso que comecei a pensar mais no assunto.

Espero que vocês tenham gostado 😊




Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe