QUASE AURORA : #SDB: O AMOR QUE EU QUERO E PRECISO

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

#SDB: O AMOR QUE EU QUERO E PRECISO

Ah o amor... que sentimento lindo, não é mesmo? Mas você já provou da maravilha que é o amor-próprio? Se você era a mulher de ontem que não se dava valor, talvez você não saiba o que é isso, mas se você enxerga o seu valor, você se ama!

Acredito que a presença ou a falta do amor podem impulsionar vários sentimentos e mudanças na nossa vida, como por exemplo: o zelo, o carinho, a admiração, a raiva, a frustração, a dor... Se você não enxerga seu valor e pratica o amor-próprio, provavelmente não se olha com carinho, é frustrada com a aparência que tem, não sabe se admirar e por aí vai.

foto
Eu me amo porque Deus me amou primeiro, eu me cuido porque Ele me deu um corpo que além de ser Sua morada, pode me levar a lugares que nem imagino. Só de saber isso eu devo ao menos tentar exercer um pouco de autocuidado e amor por mim mesma.

Não posso colocar você dentro da minha mente para me amar no meu lugar, assim como você não pode fazer o mesmo. Não posso pedir para você cuidar das minhas feridas e frustrações, não posso pedir para você cuidar da minha saúde e você não pode fazer o mesmo. Essa mente é sua, esse corpo é seu, então cuide dele. Você é seu bem mais precioso!

“Plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.” – Willian Shakespeare

O amor que você quer e precisa não é de outra pessoa, mas sim o seu. Da mesma maneira que você cuida de quem ama, se você se amasse um pouco mais se cuidaria na mesma proporção e não falo só da aparência, mas do que está dentro de você: do seu coração, das suas emoções, da sua mente.

Sua vida será infinitamente melhor quando aprender a enxergar seu valor e a se amar, a se olhar com carinho e respeito, saber quais são seus limites e onde seu corpo pode te levar. O amor-próprio lhe fará se colocar como prioridade, a dar valor aos seus sentimentos, a ir ao médico, buscar tratamento terapêutico se necessário e a se relacionar com pessoas que tenham algo bom para acrescentar.

Esqueça-se das tentativas patéticas de querer parecer – fisicamente e emocionalmente – com outra pessoa. Foque nas coisas que pode melhorar, em como ser a melhor versão de si mesma. Você não é uma cópia, você é original, única!

Aprenda a se amar da mesma maneira que Deus lhe ama. Molde-se com o caráter de Cristo, molde-se como a mulher virtuosa que falamos ontem. Faça uma autoanálise sobre quem você é e determine a mulher que quer ser em curto e longo prazo – coloque em um papel se for necessário.

“A avaliação que Deus faz de você não depende do modelo atual de beleza, mas do imutável padrão divino de amor incondicional.” – Mary Ann Mayo

Vá pra frente do espelho e anule todas as palavras ruins que disse a seu respeito proferindo palavras boas e de amor. Se for o caso, escreva bilhetinhos com frases de encorajamento e versículos que falam sobre o amor de Deus sobre você.

Lembre-se: você é amada por você mesma e por Deus! Esse é o amor que você precisa para ser ainda mais feliz.

Esse post contém um mimo feito com muito amor, são dois wallpapers que fiz especialmente para você! Clique aqui para fazer o download do primeiro e aqui para fazer o download do segundo. Espero que gostem!





2 comentários:

  1. Tenho aprendido sobre aceitar o amor que acho que mereço. E tenho estado sozinha por um tempo por causa disso, pois tenho medo de aceitar um amor que não me valorize de verdade. Enquanto não encontro, vou me amando eu mesma <3

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor-próprio ensina muito, principalmente a achar o amor que merecemos de outra pessoa.
      Beijo enorme ♥️

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe