QUASE AURORA : #SDB: O PODER DO PERDÃO

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

#SDB: O PODER DO PERDÃO

Uma das maiores dificuldades das pessoas é aprender a perdoar e se elas soubessem o efeito que ele tem no coração e na aparência, perdoariam muito mais. Talvez você ache que esse será o post mais difícil de ler – principalmente se tiver dificuldade em liberar perdão – mas fica aqui que ele vai ser mais tranquilo do que mastigar água!

foto
Existem fardos que não temos a necessidade de carregar, mas insistimos em leva-los conosco atrasando nossa caminhada para uma vida mais leve. E carregamos porque achamos que devemos carregar, quando na verdade eles precisam ser abandonados.

Você não precisa levar a mágoa, a raiva, a falta de perdão e a antipatia. Nada disso é bom e não lhe fará ter o um coração alegre – sabia que a Bíblia diz que um coração alegre deixa o rosto mais belo? – Mas talvez você até diga que isso “não tem nada a ver, posso guardar mágoas e continuar bonita”, mas deixa eu te dizer: se você está à procura de uma vida mais alegre e plena, esses sentimentos impedem da jornada ser mais rápida e leve! São pesos desnecessários e que corroem o coração aos poucos.

“Esse negócio de acumular mágoas é algo dolorido e cruel que vai destruindo as paredes da nossa casa a ponto delas não se sustentarem mais. O teto desaba, caindo por terra um lar de amor.” – Fabiana Bertotti

Eu não quero e sei que você não quer que o seu lar – casa física e corporal – desmorone pela falta de perdão.

Vou te falar por experiência própria que a falta de perdão por muitos anos me impediu de acreditar em mim mesma quando me disseram que eu não era e nem seria ninguém na vida. Aquilo me magoou de uma forma profunda e mesmo Deus me chamando para perdoar meu ofensor da mesma maneira que Ele me perdoava, eu não conseguia. E assim eu me tornei uma pessoa insegura, sem enxergar meu valor e meu potencial como pessoa e como profissional.

No dia em que eu disse “esse fardo não carrego mais e perdoo fulano”, um peso caiu dos meus ombros e a cura veio sobre mim. Passei a acreditar no que Deus pensava a meu respeito, a enxergar o meu valor e a acreditar que eu posso ir mais longe. Eu parei de olhar para o passado e passei a enxergar meu futuro que decretei ser brilhante!

“Se você se olha diariamente no espelho do passado e revive dia após dia as dores de uma época que já não é mais, há uma forma de romper esse ciclo: perdoe seus ofensores.” – Ana Paula Valadão no livro Reflexos da Alma

Se querer bem é ter sentimentos saudáveis, um coração leve e disposto a perdoar.

“Perdão não é esquecer, não é fingir que não existiu, mas é conseguir olhar para o problema, para a ferida e não transformá-la no centro da sua vida. É cada dias fazer um curativo novo a ponto daquilo não mais sangrar e doer. Fácil? De modo algum, mas se você não começar a tratar desse machucado, nunca vai vê-lo cicatrizar, e hoje, minha amiga, é dia de curar.” Trecho do livro Uma Nova Mulher em 30 Dias de Fabiana Bertotti.

Livre-se dos sentimentos e das pessoas que não te fazem bem e descubra que sua vida pode ser muito mais esplêndida para você crescer e desenvolver seu potencial.





3 comentários:

  1. Realmente, o poder de perdoar é maravilhoso, as vezes é difícil... mas para que ficar guardando rancor e as vezes perder chances de ter convivido melhor com as pessoas ou as situações né? Como você disse, a gente fica bem leve ♥
    Beijos, adorei o post!
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil, porém não impossível!
      Obrigada pelo comentário.
      Beijo enorme, Luana ❤

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe