QUASE AURORA : #SDB: O VALOR QUE EU PRECISO TER

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

#SDB: O VALOR QUE EU PRECISO TER


Olá querida leitora! Seja bem-vinda a #SemanadoBem (bem me quero, bem me amo, bem me cuido). Esse projeto estava em minha mente há um bom tempo e depois de passar uma semana ausente aqui, senti que a hora era agora! Janeiro chega ao fim, mas o ano está apenas começando e meu desejo para você e para mim, é que 2019 seja um ano de recomeços, mudanças positivas e crescimento em todas as áreas da nossa vida. Que sua mente esteja aberta para receber cada palavra escrita aqui. Dito isso, vamos ao primeiro post da série.

foto

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias.” – Provérbios 31:10.

Quantas mulheres você conhece que não se dão valor ou não sabem o valor que tem? Talvez assim como eu, você conheça várias e talvez você seja essa mulher que não sabe que é mais preciosa do que uma joia rara.

E assim como uma joia rara, raridade é uma mulher plenamente feliz consigo mesma, segura de si e valorizada não só por sua família, mas por si mesma. Será que é tão difícil alcançar e ser tudo isso? Eu acredito que não. Esse feito está apenas a um passo do nosso alcance e da nossa mudança de mente.

Entender que você tem valor é o mesmo que apreciar uma obra de arte. Você para diante de um quadro de Monet e vê o quão belo ele é, você sabe um pouco a respeito do trabalho que deu para ser feito e como ele é valorizado pelos críticos de arte e observadores. Ele tem tanto valor que está ali completamente protegido – ainda que exposto na galeria de arte.

Você tem mais valor que um quadro que vale milhões! Você tem mais valor do que o diamante mais caro do mundo! Você tem mais valor porque é única e porque Deus te fez de maneira perfeita, Ele vê um significado em você que ninguém mais tem! E se o Criador enxerga tanto potencial e beleza no ser humano que você é, porque ainda está aí se lamentando pelos cantos que ninguém te valoriza?

Querida leitora e amiga, acorda! Deus te valoriza e isso é maravilhoso, mas você é a primeira pessoa que deve se valorizar! Não adianta querer que os outros vejam algo de especial em você se nem você mesma vê. Como você quer ser admirada e respeitada se nem você mesma consegue fazer isso?

As lutas, as dificuldades, os problemas ou as palavras negativas de quem não tem nada de bom para falar não podem diminuir o seu valor, por isso pare de acreditar e se esconder atrás deles usando a desculpa do “não sou capaz, não tenho valor” porque você é sim, você tem sim!

Com a mulher de Provérbios aprendemos que: ela sabe o seu valor, ela trabalha duro, ela tem força e dignidade, ela faz o bem e fala com sabedoria. Ela é uma mulher fenomenal e nós também podemos ser. Mas talvez depois de dizer isso você pense que essa mulher é perfeita e que está em um patamar inalcançável para nós mortais, mas te digo que não. Não existe mulher perfeita, ou melhor, não existe pessoa perfeita, mas existem pessoas que dão duro para serem a melhor versão delas mesmas para elas mesmas em primeiro lugar – e depois para sua família.

Eu posso ser melhor, você pode ser melhor, nós podemos nos transformar nessa mulher quando dermos o primeiro passo que é enxergar nosso potencial e nosso valor. Esse é pontapé para desenvolvermos o amor-próprio e a autoconfiança.

“Ela vale mais do que rubis porque é virtuosa. Ela é virtuosa porque toma decisões certas na vida. Ela toma decisões certas porque dá ouvidos à Sabedoria. Ela dá ouvidos à Sabedoria porque teme a Deus.” – trecho do livro A Mulher V de Cristiane Cardoso.

Se você se quer bem, quer se amar mais e aprender a se cuidar, entenda que tudo começa com a transformação da sua mente, tudo começa quando você para de se enxergar como alguém sem importância e vê o valor que Deus lhe deu: mais preciosa do que uma joia.

Não dizem que uma mentira contada muitas vezes se torna uma verdade? Então uma verdade repetida várias vezes se torna absoluta, então diga: EU TENHO VALOR! Você sabe que tem, então pare com os pensamentos medíocres e de proferir mentiras para si mesma. Torne-se uma mulher virtuosa.





Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe