QUASE AURORA : #SDB: A BELEZA IDEAL

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

#SDB: A BELEZA IDEAL

Existe um infeliz padrão de beleza que alguém resolveu criar que – no meu ponto de vista – serve só para frustrar as mulheres, porque se você não está inserida nesse padrão, você não é tão bonita assim e por conta disso caímos na armadilha de queremos ser parecidas com outra pessoa.

Eu não vejo problema algum em tratamentos estéticos e cirurgias plásticas para melhorar algo ou remover o que lhe desagrada. Se isso for aumentar sua autoestima, no meu ponto de vista é válido, mas se for só mais uma das tentativas de querer entrar em um padrão ou se parecer completamente alguém que você não é, me desculpe, mas o motivo não é bom.

foto
A beleza ideal é a sua, ela vai além da aparência e pode parecer discurso velho, mas a beleza não sustenta muita coisa, ela é finita. O que te faz ser uma pessoa mais bonita e interessante é o que está guardado no seu interior, sua essência, personalidade e a maneira como se olha na frente do espelho.

“Então, o Rei cobiçará a tua formosura; pois ele é o teu senhor, inclina-te perante ele. – Salmos 45:11. Você ousaria chamar Deus de mentiroso? Você não pode confiar no espelho; você é tão mais do que vê!” – Lisa Bevere no livro A Força de ser Mulher.

Uma das coisas que me faz me amar e dizer “Que mulher maravilhosa eu sou” é que Deus me fez de maneira singular, me fez ser a perfeita combinação dos meus pais (que também são a combinação de seus respectivos pais) e Ele vê uma beleza rara em mim.

E essa é a beleza ideal, a que Deus vê em nós e a que você vê em você!

Quer se sentir mais bonita? Lhe disse ontem o que deve fazer: investir em si mesma! É terapêutico, além de reanimador. Eu por exemplo, separo um dia da semana pra ser meu dia de cuidados com o corpo, pele, cabelo e mente. Super indico, viu?!

Mas não se esqueça: o importante pra Deus é que você tenha um coração limpo, isso vale mais do que uma aparência atraente, então, foque primeiro no seu interior, pois de nada vale uma casa linda por fora e suja por dentro.

Se você é leitora antiga, sabe que bem-estar, autoestima e beleza prática são pautas recorrentes no Quase Aurora, se não, quero deixar aqui algumas dicas para você colocar em prática:

Nossa #SemanaDoBem se encerra aqui, mas os assuntos irão sempre aparecer vez ou outra, então não deixe de acompanhar o blog! Agora me conta nos comentários, qual foi seu texto favorito da série? E me promete que vai continuar todos os dias se cuidando com amor, respeito e jamais esquecer do seu valor?





6 comentários:

  1. A beleza interior é a ideal, isso sim, é estar em paz com a gente mesmo e propagar mais amor por aí! Adorei o post ♥
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sigo uma moça que chama Roberta Vicente, não sei se você conhece. Ela tem um canal no Youtube e tbm é cristã. Apesar de não seguir nenhuma religião, acredito muito em Deus e tenho muita fé. Gosto do jeito como ela aborda o tema, sempre delicada e empática. Dia desses, no Instagram, ela falou mais ou menos sobre isso. Na verdade ela comentava sobre esse padrão de beleza que nos é imposto, não importa a forma que temos. Explico: a gente meio que sai de um padrão pra cair em vários outros.

    Se antes ter o cabelo liso era bonito, hoje você TEM que libertar os seus cachos. Se antes (sempre) ser magro era o única forma corporal possível, hoje você TEM que se sentir bonita se estiver acima do peso. Veja bem, a crítica não era sobre você se sentir ou não bonita, mas tomar cuidado para não sair de um padrão para cair em outro. Nós somos seres humanos, falhos e cheios de defeitos. Hoje nós pensamos de uma forma, amanhã pensaremos de outra. E tá tudo bem. Tá tudo bem não nos sentirmos bem o tempo todo.

    Mas o mais interessante da fala dela foi a abordagem do tema 'saúde'. Tirando as blogueiras fitness (q, na minha opinião, se trata mais de um mercado do que de uma genuína preocupação com a saúde alheia), raramente a gente vê alguém falando sobre saúde quando se trata do corpo. Mas difícil ainda é falar sobre como o corpo é a nossa casa, e ele serve para muito além do espelho. Ele guarda nosso espírito, ele nos serve aqui na terra, ele é o nosso verdadeiro lar.

    De forma alguma estou dizendo que colocar um biquini e ir à praia se sentindo maravilhosa não tem o seu valor. É claro que sim, nós precisamos ter a liberdade de sermos felizes com nós mesmas. Mas, às vezes, checar se o colesterol está ok é tão ou mais importante. Afinal, para se olhar no espelho e se sentir bonita, é preciso que haja um corpo. E ele só existirá se o cuidado vier de dentro.

    Desculpa, filosofei. Hahahhahaa! Mas é que concordo que o cuidado com o corpo vem de dentro, não se resume ao espelho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariany, obrigada por filosofar! Amo comentários assim, KKKKK.

      Conheço a Roberta e acompanho ela nas redes e lembro disso que ela falou. Realmente precisamos tomar muito cuidado para não sair de um padrão e cair em outro, por isso que sempre digo: se ame, se valorize e se sinta bem consigo mesma sem querer parecer a cópia de outra pessoa.

      Concordo com tudo que você falou, o cuidado vem de dentro e o espelho vai refletir o que está transbordando de dentro pra fora!

      Beijo enorme ❤

      Excluir
  3. Como disse pra vc hj, eu realmente precisava ler essa série da #SemanaDoBem.
    Eu cresci com a autoestima baixa e até hoje ela não melhorou. Ultimamente não me cuido, deixo tudo pra depois, guardo mta coisa dentro de mim sobre mim, que se eu parar pra pensar não tem nada a ver
    Obg Karina por ser uma maravilhosa escritora, obg por esse blog, obg por esta série, eu precisava demais
    e por causa dela, eu vou me esforçar em cuidar de mim, plantar hj e colher depois, amanhã plantar de novo... até me sentir bem comigo mesma.
    Que Deus continue te abençoando e que continue sendo maravilhosamente usada por Ele ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz em ler isso! E mais feliz por saber que a série serviu como um estalo para você começar a plantar o cuidado que precisa consigo mesma.

      Só sei dizer obrigada e amém, amém, amém!
      Beijo enorme ❤

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe