QUASE AURORA : COMEÇOS, FINAIS E RECOMEÇOS - ESCREVER NA INTERNET

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

COMEÇOS, FINAIS E RECOMEÇOS - ESCREVER NA INTERNET

"Por que comecei a blogar?". De forma extremamente sincera responderei essa pergunta que tem martelado na minha cabeça há alguns dias e que tem me feito pensar sobre começos, finais e recomeços.

imagem
Foi em 2010 que criei meu primeiro blog. Perdi email e senha e até mesmo o endereço, o que significa que ele pode estar na rede até hoje e eu me sinto extremamente envergonhada ao saber disso, porque sendo bem sincera, ele era muito ruim. O que me conforta é que na época eu tinha 15/16 anos e não sabia muito bem o que estava fazendo, apenas queria escrever sobre tudo e quem sabe me tornar uma Camila Coutinho.

O desejo de escrever na internet nasceu quando li meu primeiro blog, o Garotas Estúpidas, e logo em seguida o que se tornaria meu blog favorito até hoje, o Chata de Galocha. Naquela época eu criava blogs sempre que enjoava do que estava escrevendo e achar meu nicho era algo que nem passava mais pela minha cabeça, porque estava tudo bem falar sobre qualquer coisa.

Entre tantas idas e vindas, criei o Karina Marques que durou pouco mais de um ano e estava crescendo numa proporção muito boa (no meu ponto de vista), mas que exigia muito de mim, pois eu falava sobre moda, beleza, escrevia resenha de livros e filmes, devocionais, textos de coração partido, postava looks e ainda gravava vídeos. 

Esse blog era atualizado quase todos os dias e eu amava escrever todas aquelas coisas, mas depois de um ano me dedicando com muito afinco, me cansei. Não conseguia me dedicar aos estudos porque passava mais tempo me dedicando a ele e nunca fui uma boa aluna do tipo que só precisa prestar atenção na aula para compreender a matéria.

Depois de ver que estava colocando minha prioridade no blog, acabei ficando saturada em escrever sobre moda, passar quatro horas fazendo posts de tapete vermelho, esgotando minha criatividade para gravar vídeos. Comecei a perder meu foco e assim foi o fim do blog.

Foi então que houve outra mudança de estado, voltei para Paraíba com a mente mais aberta para a cidade e para a vida. E foi lá em 2015, depois de passar um ano sem escrever e criar blogs, que resolvi inaugurar o Quase Aurora, mas depois de uns meses eu pensei "Esse conteúdo não está me agradando, então vou recomeçar" e assim fiz em abril de 2016.

Desde então o blog está aqui passando por várias mudanças conforme eu vou mudando e as pesquisas me ajudam a compreender um pouco melhor o que vocês gostam ou gostariam de ler aqui. Existem tantas coisas dentro de mim, tantas ideias, medos, pensamentos que precisam ser colacados para fora de alguma forma, que não escrever não é uma opção. Então há nove anos eu escrevo na internet e mostro minhas evoluções (grandes e pequenas) nesse mundo que muitas vezes não tem limites.

Já falei sobre tantas coisas aqui que talvez você que é leitor antigo não lembre e você que é leitor novo talvez nunca tenha lido. Compartilhei minhas inseguranças, meus processos de amadurecimento, minhas crises existenciais, meus aprendizados com Deus, meus gostos, um pedaço de mim e agora parece que nada disso faz mais sentido. A única certeza que tenho é que o motivo lá do começo continua até hoje o mesmo: eu amo escrever seja sobre qualquer coisa.

Sempre penso se algum dia vou enjooar de escrever em blogs ou na intenet em si. Penso principalmente se dentro de cinco anos o Quase Aurora ainda existirá, se não estou perdendo o foco dos motivos que me trouxeram até aqui, mas nunca encontro essas respostas.

A única certeza que tenho é que escrevo pra não morrer sufocada.




2 comentários:

  1. Adorei seu esse seu artigo, realmente é um dos melhores blog que estou visitando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus favoritos. ❤️ ..

    Meu Blog: Loterias Estaduais

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe