QUASE AURORA : 1 FILME 1 DOCUMENTÁRIO 1 LIVRO

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

1 FILME 1 DOCUMENTÁRIO 1 LIVRO

Se tem uma coisa que eu amo, são indicações! E já faz um tempinho que não venho indicar nada pra vocês, mas depois de assistir uma quantidade boa de coisas nessa quarentena, cá estou, não só com coisas para ver, mas ler.


O Poço: Em uma prisão, a comida é distribuída de cima para baixo. Em cada andar, duas pessoas. O número de andares? Desconhecido. Quem está nos andares de cima como à vontade e quem está embaixo fica com fome. Diante disso, um homem decide fazer algo para mudar essa situação. É a luta pela sobrevivência e solidariedade.

O filme é pesado, o roteiro muito bem trabalhado e mexe perfeitamente com suas emoções. Além disso, notamos claremente uma forte crítica social. O filme vale a pena, mas não é do tipo que você assiste várias e várias vezes. O final não é tão claro e a conclusão varia de acordo com a percepção do telespectador, maaaas, nem tudo está perdido pois o próprio diretor explicou o final. Recomendo que você assista primeiro, construa sua teoria para depois saber se bateu (leia aqui).

Elenco: Ivan MassaguéZorion EguileorAntonia San Juan
Direção: Galder Gaztelu-Urrutia
Ano: 2019
Duração: 1h34m
Classificação: 16 anos
Onde assistir: Netflix
Nota: ❤❤❤❤


O amor segundo Buenos Aires: Comprei o livro em dezembro de 2019 (ou foi jan 20?) porque estava em uma belíssima promoção. Nunca tinha lido algo do autor e demorei bastante para iniciar a leitura. Não sei se amei, mas achei muito bom. Confesso que quando lia o título capítulo, ficava me perguntando "quem são esses mesmo?" porque é sempre fulano por ciclano, entendem? As histórias de amor são muito bem construídas e 99% do livro é narrativa, há pouquíssimos diálogos. Algo comum entre todos os personagens é que todos tem algum problema de relacionamento com os pais.

Se você conhece BA, não tem como ler e não sentir vontade de revisitar a cidade. Cada página virada era uma sensação de nostalgia e talvez por isso eu tenha gostado do livro.

Autor: Fernando Scheller
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2016
Nota: ❤❤❤❤


Cowspiracy - O segredo da sustentabilidade: O documentário mostra como a agropecuária está dizimando os recursos naturais do planeta e por que essa crise tem sido ignorada por grandes grupos de ambientalistas.

Agora olhem só que irônico, eu tinha acabado de pedir um hambúrguer no ifood e em seguida dei play no documentário... kkkk, mas enfim, talvez você torça o nariz para essa indicação e diga "ok, mas eu vou continuar consumindo carne" e eu lhe respondo que está tudo bem. Acredito que não podemos ser ignorantes e não procurarmos consumir informaçõs sobre aquilo que está presente no nosso dia a dia. Ainda que você não mude suas atitudes, conhecimento nunca é demais!

Recomendo que você assista o documentário dublado por conta da lingaguem técnica e da rapidez na fala/narração do protagonista, a não ser que você seja alguém que domina a lígua ingresa.

Elenco: Kip Andersen
Direção: Kip Andersen, Keegan Kuhn
Ano: 2014
Duração: 1h30m
Classificação: 10 anos
Onde assistir: Netflix
Nota: ❤❤❤❤

Em quesito de nota, as indicações ficaram no mesmo patamar. Espero que vocês gostem e depois voltem aqui para me dizer o que acharam, combinado?!




2 comentários:

  1. Ai também adoro indicações!!!

    Não conhecia o filme, o documentário nem o livro rs Mas é bom. Pelo menos posso aproveitar hehe

    Bom isolamento do lado daí ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe