QUASE AURORA : MINHA ROTINA NA QUARENTENA

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

MINHA ROTINA NA QUARENTENA


Em um post da semana passada, falei que manter uma rotina ajuda a manter a calma durante a quarentena, hoje, quero compartilhar um pouco da rotina que criei para esse período.

↻ Leia aqui: Como manter a calma mental na quarentena 

Antes de mais nada, deixo claro que estou apenas compartilhando algo que tem dado certo do lado de cá, não significa que você precisa fazer exatamente igual, ok? 

A minha rotina vai de segunda à sábado porque separo o domingo para descansar e planejar a semana que está iniciando. Vou compartilhar aqui como faço a divisão de cada dia.

Segunda-feira: O dia da limpeza da casa, lavar roupa e dar banho nos gatos. Esse é o dia mais exaustivo porque tem muita coisa pra fazer, mas não tem nada melhor do que ser começo de semana e a casa estar em ordem.
Terça-feira: É dia de post no blog, então quando a postagem não está pronta ou programada, sento para fazer não só esse, mas o da sexta-feira. Aproveito também para estudar (mas confesso que falhei muito nisso nas últimas semanas).
Quarta-feira: Esse dia é mais tranquilo e livre. Não tenho muitas obrigação além da célula (que nesse período de quarentena está sendo online).
Quinta-feira: Dia de fazer uma geral na organização dos cômodos que ficam rapidamente bagunçados com todo mundo em casa. Também tiro esse dia para ler um livro e estudar inglês.
Sexta-feira: O dia que mais amo, pois é dia de cuidar de mim! Dou uma atenção dobrada ao corpo, pele e cabelo, faço as unhas... Esse dia existia antes da quarentena e fiz questão de manter pra trazer uma “normalidade”. Também faço post para o blog (caso não tenha feito na terça-feira) e fazer alguns exercícios físicos.
Sábado: Dia de lavar os tapetes que ficam no meu quarto, organizar meu closet, escovar os gatos e fazer as coisas que deixei pendente ao longo da semana.

Há dias que eu abro mão completamente dessas obrigações porque quero fazer absolutamente nada. Nem sempre me manter ocupada ajuda a me manter menos ansiosa, por isso é importante reconhecer suas atitudes e os motivos por trás delas.

Mas como eu faço acontecer essa rotina? É bem simples, deixo anotado em um lugar visível, minha escrivaninha. Todos os dias eu sento ali e vejo que tenho aquelas obrigações. Por mais que seja uma rotina, é muito fácil minha mente dar um perdido kkkkkk. Outra coisa que me ajuda é anotar algumas dessas coisas no meu planner. Nele coloco os dias de publicações para coisas do trabalho, títulos de posts que preciso escrever e quando devo publicar, além de muitas outras coisas.

Como falei no vídeo do devocional, gosto de simplificar a minha vida e para minha rotina funcionar ela precisa ser prática! E por aí, como vocês estão se organizando? Me contem nos comentários!




Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe