QUASE AURORA : SOBRANCELHA E AUTOESTIMA

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

SOBRANCELHA E AUTOESTIMA

Algumas semanas atrás eu estava conversando com amigas sobre micro pigmentação e acabei contando que eu não faço a sobrancelha. Não que isso seja um segredo, mas pouca gente sabe por que ou eu não costumo falar ou não perguntam.

Faz dois anos que tomei essa decisão. Um belo dia lá em 2018 eu acordei e pensei: Ok, eu gasto em média R$ 50 pra fazer todo mês, sinto muita dor, às vezes até choro e minha autoestima não está apegada à sobrancelha. Acho que vou parar.

E foi simples assim. Eu não queria mais passar por um "sofrimento" que eu considerava desnecessário só porque as pessoas tem o hábito de falar que mulher fica mais bonita de sobrancelha feita. E como nós já estamos carecas de saber: gosto é igual rosto, cada um tem o seu e a beleza está nos olhos de quem vê!

Essa decisão significa que nunca mais vou fazer? Óbvio que não! Nesse período fiz a sobrancelha em salão duas vezes por conta de viagens, a questão que quero abordar com isso é: Não se prenda a algo que você não quer só porque as pessoas falam que você fica mais bonita fazendo.

A nossa autoestima não está no que as pessoas falam, está em como nós nos enxergamos, no que nos faz bem. Nós precisamos parar com essa mania horrorosa de medir a beleza alheia com o nossa régua e principalmente parar de medir a nossa e de outras mulheres com base no que vemos em redes sociais, revistas e blogs.

Sobre sobrancelha e autoestima, o que isso tem a ver? Foi parando de fazer minha sobrancelha que eu me senti mais livre, me senti mais eu mesma, me senti mais bonita e sem um peso de padrão que não me pertence! Não estou dizendo que você deve fazer o mesmo, mas que sua real beleza está em você se sentir bem com o cabelo que desejar, com o peso que desejar, com as unhas feitas ou não, fazendo uma rotina de skincare ou não.

Você não vai ficar mais ou menos feminina fazendo ou deixando de fazer alguma coisa. Você será você mesma. E se alguém falar alguma coisa, manda um "ninguém te perguntou, eu me sinto maravilhosa assim"!

E para não ficar só nas minhas palavras, um lembrete pra você repetir para si mesma hoje e todos os dias: "Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum!" - Cantares 4:7





Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe