QUASE AURORA : ONDE ESTÁ A ORGANIZAÇÃO?

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

ONDE ESTÁ A ORGANIZAÇÃO?

imagem

Assim que a quarentena começou, percebi que eu precisava de uma rotina para não virar uma procrastinadora. Até compartilhei aqui como organizei os meus dias e como isso estava me ajudando a manter uma certa calma nesse período tão turbulento.

Por um mês e meio deu certo, mas com o passar dos dias percebi que não estava funcionando da forma que eu havia planejado. Muitas coisas estavam colaborando para que eu não conseguisse colocar em prática a rotina que eu havia criado.

Acho que meu maior problema nesse período é entrar na dinâmica da minha casa e família. Eu sempre morei com os meus pais, mas quando você trabalha fora, a sua rotina é bem diferente e as pessoas conseguem respeitar mais os seus limites e o seu tempo (ao menos eu vejo assim), mas agora que meu trabalho é home office e estão todos em casa, toda hora tem alguém invadindo meu espaço, me pedindo para fazer algo e isso me deixa extremamente desconfortável.

Eu não consigo trabalhar direito e não consigo construir a minha rotina. No dia que eu separei para lavar os banheiros, minha mãe quer que eu vá fazer supermercado e pode não parecer, mas uma simples coisa quebra todo meu planejamento. No dia que eu quero ler e ficar estudando, minha irmã precisa usar o notebook para as aulas ead (infelizmente meu notebook está quebrado e só resta um na casa).

Foi por conta disso que eu passei a acordar 5h30 da manhã para fazer meu devocional. Ninguém mais está acordado, ninguém invade meu espaço, ninguém me pede absolutamente nada.

Sinto vontade de voltar a trabalhar fora porque parece que serei mais produtiva. Faz sentido pra você? Para mim, sim.

E é por isso e muitos outros motivos que deixei fora daqui que a rotina não está mais funcionando e foi deixada de lado. Sigo usando meu planner para organizar os compromissos da semana, post no blog, entrega de trabalho e quando tenho uma reunião, preciso dizer "ninguém me perturbe, estarei em reunião" e é só nesse momento que eu realmente tenho paz, de resto... só o Espírito Santo para me dar graça e paciência!





6 comentários:

  1. Nossa que difícil tá sendo o home office pra vc né? Eu sofria justamente pelo contrário, parecia que eu perdia meu dia todo trabalhando fora, o home office salvou minha vida. Espero que vc volte logo a sua rotina normal.

    lostmaiden.home.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Não vejo a hora de achar uma rotina e um jeito bom de trabalhar.
      Beijo enorme ❤

      Excluir
  2. Eu moro com minha mãe e está sendo até tranquilo. Mas percebi, estando em casa, como não divido as tarefas, preciso remexer nisso. O que está difícil para mim é trabalhar sozinha, coincidiu de eu virar autônoma em janeiro, então ninguém me delegando coisas me faz ficar meio caótica. Espero encontrar meu ritmo e rotina, acho que sempre me encaixei em rotinas alheias.

    Boa sorte, espero que tenha seu espaço de tempo e lugar respeitados para fazer suas coisas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você ache sua rotina e consiga trabalhar de forma produtiva e também consiga dividir as tarefas necessárias.
      Muito obrigada ❤

      Excluir
  3. É muito difícil trabalhar em home office, infelizmente no momento é o que podemos fazer devido a situação toda. Eu entendo completamente você no quesito trabalhar fora, também prefiro, pois a gente rende mais e consegue separar bem o local de descanso e o local de trabalho. Eu espero que tudo se ajeite por ai

    Beijos,
    Carol Justo | Justo Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carol. Tenho certeza de que com o tempo as coisas se ajustarão!
      Beijo enorme ❤

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe