QUASE AURORA : COISAS QUE APRENDI COM 26 ANOS

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

COISAS QUE APRENDI COM 26 ANOS


Aniversariante do dia falando! 🎈 Vocês sabem que todo aniversário escrevo um post temático por aqui. Pensei em compartilhar com vocês 26 coisas que aprendi em 26 anos, mas apesar de ter passado e compreendido muitas coisas, a lista não chegaria ao número exato, então compartilho com vocês os aprendizados mais importantes do último ano.

Abraçar os dias maus: Os dias cinzas e chuvosos fazem parte da nossa vida e tá tudo bem não estar nada bem. Quanto mais rápido compreendermos e aceitarmos os dias de tristeza em nossa vida, mais fácil os dias serão.

Linguagem do amor: Depois que estudei um pouquinho sobre a forma como cada um ama, aprendi a olhar para meus familiares e amigos de um jeito diferente e tenho tentado amá-los da maneira que eles prefere. Descobri até que meus gatos tem sua maneira de amar, mas confesso que nem sempre respeito o jeitinho deles, pois sou muito felícia.

Ficar calada: Não é sempre que consigo essa proeza, mas há situações em que fecho a boca, respiro fundo e sigo em frente. Essa é uma boa estratégia para evitar conflitos e não perder sua paz e razão.

Me olhar com carinho: Quantas vezes você olha pra si, para os seus defeitos e se menospreza, diz palavras de ódio por conta dos erros e falhas? Isso não vai te levar a lugar algum, apenas te deixa mais desmotivado. Aprendi que preciso ser melhor comigo mesma e aceitar que erros acontecem, não são o fim do mundo e amanhã é um novo dia para recomeçar.

Ser constante: Uma das minhas maiores lutas é me manter constante nas coisas que faço e ao longo dos anos tenho melhorado nisso. Ao invés de desistir no meio do caminho por conta do tédio ou preguiça, vou até o fim e vejo que resultados tenho com aquilo.

Me abrir para o novo: Confesso que gosto de um ambiente confortável, mas nos últimos anos tenho procurado sair dessa zona e experimentar fazer coisas que disse que nunca faria. Tenho lido sobre assuntos que criava barreiras e descoberto coisas que me identifico e me fazem feliz.

Muitas coisas que aprendi nos anos anteriores foram reforçadas nesse ano que se passou. Tenho encontrado minha identidade e aproveitado as pequenas alegrias que a vida me proporciona. Hoje, meu aniversário não foi com o brunch que imaginei, mas foi feliz e trouxe paz ao meu coração.

Estava há semnas desmotivada e sem ânimo para celebrar a vida, mas como sempre, meu Pai me surpreendeu com cor em meio à escuridão e a isso sou extremamente grata! Que esse novo ciclo seja repleto de momentos adoráveis, ainda que esses dias sejam de incertezas. Como eu sempre digo, o melhor está por vir!




2 comentários:

  1. Linda!!! Uma vida cheia de felicidade e bênçãos do Senhor para você! Amo ler seus textos <3

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe