QUASE AURORA : VAMOS FALAR DE BELEZA E AUTOCUIDADO?

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

VAMOS FALAR DE BELEZA E AUTOCUIDADO?


Se não hoje, quando? Quando nós vamos deixar a preguiça de lado e mudar hábitos, passar a nos olhar e tratar com mais cuidado e carinho? Quando vamos fazer aquele corte de cabelo que tanto olhamos no Pinterest, quando iremos arriscar uma nail art? Ou investir naquele creme que tá no carrinho de compras há meses? Não adianta desejar e não fazer!

Quando fiz a primeira semana do bem no começo de 2019, foquei na nossa autoestima, no amor próprio que precisamos desenvolver e alimentar todos os dias. Dessa vez, resolvi fazer uma semana de posts de um assunto que eu estava morrendo de saudade: beleza.

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que não sou expert no assunto, gosto da beleza prática e é isso que encontraremos aqui nessa semana. Coisas simples pra você começar hoje!


A verdadeira beleza é resultado do autocuidado, da dedicação e amor que depositamos em nós mesmas. Na Bíblia diz que um coração alegre aformoseia o rosto (Provérbios 15:13) e isso é a maior verdade! Quando nosso coração (e mente) vai bem, está feliz, isso reflete no nosso rosto, nos deixa mais bonitas; e o que fazer para isso acontecer? Coisas que tragam alegria!

Da nossa comida favorita até aquele tão sonhado creme de cabelo que faz milagre. E essa é a primeira sugestão: faça coisas que lhe deixem feliz. É fácil e custa pouco. "Mas e se minha felicidade for passar um tempinho na cama de pijama assistindo Netflix?" Faça isso! Aqui não tem regra, apenas sugestões e só você sabe o que realmente lhe proporciona prazer. Minhas 5 sugestões são:

↷ Fazer uma atividade prazerosa: Pode ser exercício físico, meditação, dança, pintura...
↷ Se arrumar pra ficar em casa: Ao menos uma vez na semana pra suas roupas saberem que você está viva! kkkkk
↷ SPA dos pés em casa: Uma ótima ideia para os dias mais estressantes.
↷ Cozinhar sua comida favorita: Nada como a explosão de sabores e sensações que uma comida pode nos proporcionar.
↷ O prazer do dia do nada: Sei que nem todo mundo tem esse privilégio, mas se você pode tirar um dia ou algumas horas para fazer absolutamente nada, ficar off das redes sociais... me agradeça depois ;)

Tem mais alguma sugestão? Deixa aqui nos comentários que amo essas dicas. 
Amanhã tem mais!




2 comentários:

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe