QUASE AURORA : UMA CARTA PARA A INFÂNCIA

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

UMA CARTA PARA A INFÂNCIA

imagem

Querida infância,

Você é de longe uma das fases mais gostosas da vida. É colorida, cheia de sonhos, aventureira, imaginativa e muitas vezes desprendida do medo. Você cria seu próprio mundo, cheio de cores, brilho e encanto.

Você é rápida para os pais e longa para os filhos. Você não tem regras porque cada um lhe vive de maneiras diferentes e isso é o mais legal, pois é aqui que as opiniões são formadas.

Querida infância, você é uma caixinha de surpresas, descobertas sem fim.

Você mudou muito com o passar dos anos, já não é mais a mesma e alguns pequenos seres nem querem mais lhe saborear. Eles querem a adolescência, a vida adulta. As vezes querem por conta do que assistem da televisão ou pelo deslize nos aplicativos de celular, outras vezes porque os pais esquecem o que é ser criança e querem apressar.

É raro ver os pezinhos correndo descalços pelas ruas sem medo, sem perigo, isso é coisa das antigas, coisas que infelizmente não parecem caber no agora. Aposto que você tem saudade dessas cenas, do giz riscado no chão, da corda sendo pulada, de gente miúda se escondendo e gritando “achei você!”.

Sei que ainda há cenários como esse e que você se agarra nesses momentos. Gosto de pensar que por mais que você se atualize, se modernize, se desenvolva com as gerações, você, querida infância, ainda gosta do antigo, ainda gosta do clichê.

| Esse texto faz parte do projeto "12 cartas em 12 meses", caso queira saber mais, leia aqui.





Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe