QUASE AURORA : COMO ESTOU CUIDANDO DO MEU CABELO

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

COMO ESTOU CUIDANDO DO MEU CABELO

Lá no Instagram estou sempre compartilhando minha saga capilar no story e desde que fiquei loira → rosa → morena, meu cabelo ficou muito detonado! Tem sido uma luta para deixá-lo relativamente bonito e haja dinheiro para ficar comprando produtos e testando o que dá um efeito legalzinho; mas foi testando um shampoo que meu pai comprou para ele que encontrei a "salvação".

É muito, mas muito difícil encontrar um shampoo que ajude ao invés de detonar meus fios. Já passei por 90% das marcas vendidas em supermercados e farmácias e muitas vezes só compro porque não tem opção nova e o jeito é torcer para que daquela vez dê certo. Nem sempre dá.

E Dove é uma marca que já testei outras vezes e meu cabelo não se deu tão bem, mas por um milagre, dessa vez funcionou! Comprei o shampoo e condicionador da linha de coco ~e ai que sonho/saudade ter um cabelo macio~. Estou literalmente nas nuvens!

Mas não foi só o shampoo que deu jeito, antes disso eu precisei cortar e eliminar boa parte do que estava ressecado (e ainda tem). Não sou muito vaidosa com cabelo e não tenho paciência para pentear, que dirá seguir um cronograma! Mas é aquilo: ou gasto tempo cuidando ou fico chorando. Escolhi cuidar, né.

Além da linha Dove, resolvi experimentar um creme de massagem de uma marca até então desconhecida. Também com coco porque estou nessa vibe e apliquei um botox, já que não gosto de perder tempo cuidando dos cachos.

É a segunda vez que faço esse botox em casa e sigo satisfeita com o resultado. Ele não deixa meu cabelo liso, mas diminui boa parte do volume deixando meus cachos mais abertos e é por conta disso que eu aceito ficar com o cabelo meio cacheadinho em raros momentos.

Estou lavando somente quando ele fica muito oleoso, o que dá uma média de duas lavagens na semana, as vezes três. Duas vezes no mês uso um shampoo antiresíduos para dar aquela limpada e tenho dado preferência só para a escova. Chapinha só quando estou com muuuuuuuuita preguiça ou então para domar a franja que só me faz passar raiva.

Se você mulher tem paciência para cuidar do cabelo, fazer cronograma, usar vários produtos e abre mão do secador e prancha, parabéns! Infelizmente não consigo, mas nesse um mês que tenho cuidado com dedicação já notei resultados maravilhosos e estou plenamente feliz!

Agora me conta aqui nos comentários: Quais são os seus cuidados capilares?





Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe