QUASE AURORA : COMO ME INSPIRO

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

COMO ME INSPIRO

imagem de fundo

Infelizmente não sou uma pessoa tão criativa e isso significa que as ideias não chegam com tanta facilidade e preciso correr atrás de inspirações sempre. E ainda bem que isso não é uma tarefa difícil, pois a internet facilita muito nossa vida e nos permite ver coisas belas que estão acontecendo do outro lado do mundo.

Já compartilhei aqui como organizo os posts do blog e hoje vou falar de forma mais detalhada como funciona meu processo criativo tanto para o blog quanto para as demais coisas na minha vida.

PINTEREST: Essa é a ferramenta que mais uso para inspiração e ouso dizer que boa parte das pessoas usa a rede com esse objetivo também. De ideias para posts até lugares para viajar, no Pinterest tem de absolutamente tudo, então é completamente normal que as pessoas usem ele como fonte de resposta para suas dúvidas ou inspiração. Quando sei o que quero, uso palavras-chaves, mas quando estou sem ideia alguma, fico apenas olhando o feed e atualizando minhas pastas até surgir algo.

Funciona? 70% das vezes.

HASHTAG NO INSTAGRAM: Sigo umas três ou quatro # por lá e sempre visito para ter ideias de fotos ou até mesmo post. É um recurso que não uso com tanta frequência, mas indico demais! 

MÚSICA: Já falei em vídeo do veda e se não me engano, aqui também que sou movida e inspirada por música. Escolho uma playlist/artista, coloco os fones de ouvido, fecho os olhos e deixo minha mente me transportar para outros lugares. Utilizo muito esse recurso quando preciso de ideias para textos e funciona 90% das vezes.

Música que estava ouvindo enquanto fazia esse post: Show me - John Splithoff feat. Madison Ryann Ward

↪ Confira minhas playlists no Deezer clicando aqui.

IT GIRL: Estou falando de inspirações no modo geral, não somente para produção de trabalho, então nada mais justo do que compartilhar com vocês sobre minhas inspirações de estilo. Fiz um vídeo para o veda falando das três mulheres que mais me inspiram na moda.


LIVROS E FILMES: Sou extremamente inspirada por esses dois recursos e amo! Livros me fazem viajar e repensar sobre determinadas coisas, assim como os filmes. Já quis conhecer determinados lugares por conta do que li ou assisti, por isso eu digo: tudo transmite algo, tudo pode inspirar!

Vou fazer um vídeo durante o veda para compartilhar com vocês alguns filmes que me fizeram refletir sobre a vida, por isso, se inscreva no canal clicando aqui.

A VIDA: Tudo que acontece ao nosso redor pode nos inspirar, nós só precisamos dar um pouco mais de atenção aos pequenos detalhes da nossa vida e seremos inspirados. Várias vezes fiz textos com base nas pessoas desconhecidas que estavam ao meu lado ou na sensação que um determinado pôr do sol provocou em mim. A vida é um infinita fonte de inspirações!

E é assim que eu me inspiro para absolutamente tudo na minha vida. E você? Deixa nos comentários!





Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe