QUASE AURORA : 900 REAIS E UM CORAÇÃO INGRATO

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

900 REAIS E UM CORAÇÃO INGRATO

imagem

É muito fácil nosso coração se tornar ingrato. É muito fácil reclamarmos da vida e acharmos motivos para murmurarmos.

Sejamos sinceros, quando você tem muitos problemas, é um desafio conseguir olhar para o lado bom da vida e desenvolver a gratidão. Você esquece de ver os pequenos privilégios que possui, como ter água encanada, por exemplo, e passa a olhar para o quão infeliz e miserável sua vida é.

Não estou dizendo que seu sofrimento é invalidado por conta dos seus privilégios, pelo contrário, mas não vou entrar profundamente nesse assunto porque rende muito pano pra manga. Estou dizendo que quando nosso coração é ingrato, ele não vê absolutamente nada além daquele minúsculo ponto preto na imensa folha em branco.

Essa semana eu precisei pagar uma conta que não era minha, mas que indiretamente me afetava. O problema precisava ser resolvido e eu tinha a solução. Desembolsei 900 reais sem pensar muito, mas sabendo que eu teria aquele dinheiro de volta (em prestações, mas teria).

Enquanto o boleto era gerado e a pessoa me encaminhava, eu me arrumava para ir ao banco e só conseguia pensar na quantidade de dinheiro que estava saindo do meu bolso e que por conta disso meus planos teriam que ser um pouco adiados. Ainda nessa semana eu iria comprar uma passagem de avião para passar férias com meus amigos em 2021, mas por conta dessa despesa, a compra precisou se adiada.

Indo para o banco eu só conseguia pensar nisso. Eu não conseguia olhar para o privilégio que era ter 900 reais para pagar uma conta enquanto várias pessoas estão desempregadas e atoladas de dívidas. Aquele dinheiro iria/faz falta? Claro que sim, mas a ausência dele não me faria passar fome, frio ou alguma dificuldade.

Eu não conseguia olhar para o retorno do dinheiro e muito menos para uma porta que havia sido aberta dias antes. Meu coração estava totalmente ingrato quando deveria estar alegre porque os problemas seriam resolvidos, a passagem será comprada no próximo mês assim como os outros planos serão concretizados nos próximos meses.

Deus faz tanta coisas por nós que muitas vezes não percebemos ou não paramos para agradecer. Acontecem tantas coisas alegres que não damos importância por consideramos pequenas e insignificantes! Nosso coração consegue ser ingrato tantas e tantas vezes...

Quando cai em mim e no quão ridícula eu estava sendo, comecei a orar e pedir perdão a Deus. Meu coração precisava e precisa ser grato. Em tudo o Senhor tem me sustando e tem guardado minha família. Me apegar em algo assim não me levará à outro lugar a não ser um poço de frieza, incredulidade e amargura.

E eu escrevo isso não apenas para desabar, mas para lhe alertar a cuidar do seu coração e não andar nos caminhos da ingratidão.





8 comentários:

  1. Quanto mais vivemos, mais aprendemos o que realmente tem valor ❤

    ResponderExcluir
  2. Ai eu amei esse seu texto, me fez refletir sobre muita coisa. Realmente, todos temos problemas que não serão invalidados pelos privilégios que temos, mas olhar pro lado bom nos ajuda a levar a vida de uma forma mais leve e feliz

    beijosssss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado a refletir!!
      Beijo enorme ❤

      Excluir
  3. Tô adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Alícia Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que maravilha! Fico muito feliz em saber disso.
      Beijo enorme pra você ❤

      Excluir
  4. Realmente as vezes focamos só em um problema e esquecemos de agradecer o que já temos, mas ainda bem que Deus é misericordioso e nos perdoa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Aline! A misericórdia e perdão Dele nos abraça.
      Beijo enorme ❤

      Excluir

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe