QUASE AURORA : SETE DIAS MINIMALISTA #2

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

SETE DIAS MINIMALISTA #2

Provavelmente vocês não lembram porque já faz muito tempo, mas já fiz aqui um desafio de uma semana minimalista (aqui) e como recentemente fiz um vídeo respondendo uma tag sobre minimalismo, pensei que seria um ótimo momento para fazer um novo desafio para mim e para vocês!

Podem ficar tranquilas porque o desafio vai ser bem simples, afinal, o minimalismo serve para simplificar e deixar nossa vida melhor. Mas antes de detalhar o que será o desafio de cada dia, quero que vocês pensem e repensem sobre algumas das principais perguntas do minimalismo:

- Quais são os seus valores e o que você acredita?

- Quais são os seus objetivos?

- O que é mais importante pra você?

São as suas crenças, os seus valores que vão lhe ajudar a encontrar o seu objetivo e definir o que é importante pra você e está de acordo com o seu estilo de vida. Eu sempre falo que o minimalismo não pode ser colocado em uma caixa e que ele também não é um conjunto de regras, afinal, só você sabe o que faz sentido na sua vida e na sua rotina!

Dito isso, vamos ao desafio!

1º dia: O que não faz mais sentido para você e para sua família? O que não se encaixa mais precisa ser dispensado! Não interessa o que seja, nós precisamos aprender a soltar a mão daquilo que não está sendo mais saudável ou não está facilitando nossa rotina, nosso trabalho e sendo um peso na nossa casa. O que não faz mais sentido pra você só você poderá responder. Pode ser algo material ou sentimental.

2º dia: “Um dia arrumo esses papéis” disse você e nunca mais olhou para o monte de papéis e coisas estregadas. Pois bem, logo no segundo dia nós vamos destralhar! Esse é um ótimo exercício e como coloquei em prática há pouco tempo, quero que você também faça o mesmo. Eu tinha uma gaveta que praticamente não fechava e uma pasta que o elástico já tinha perdido o efeito com tantos papéis. Tinha contas de 2013 guardadas!! Contas que precisavam ir pro lixo há séculos e que alívio quando consegui deixar a gaveta praticamente vazia e pude fechá-la!

Por favor, não invente desculpas, deixe a preguiça de lado e faça!

3º dia: 30 minutos para limpar a caixa de e-mail é tudo que você precisa. Você pode separar esse período para fazer de uma vez só (o que eu recomendo) ou separar ao longo do dia 5/10/15 minutos para apagar todos aqueles e-mails desnecessário e deixam sua visão completamente poluída e lhe impedem de achar o que é importante. Uma dica é criar subpastas para cada assunto.

imagem

4º dia: Não fique obcecada! É fácil nós cairmos no vício de querer destralhar, minimizar, simplificar no automático, mas sem enxergar propósito e depois de um tempo nós acumulamos tudo novamente. Então, apesar desse ser um desafio, não fique pirando e use o quarto dia para relaxar e pensar no que você tem feito nos dias anteriores e anote as coisas positivas que você percebeu em si mesma com o desafio.

5º dia: Hora de praticar o unfollow! Essa talvez seja uma tarefa difícil, já que somos bem apegados às redes sociais, mas não tem nada mais tóxico do que seguir pessoas que lhe fazem sentir desconfortável consigo mesma e despertam sentimentos ruins (como a inveja, cobiça, comparação, ansiedade etc). Siga pessoas que agregam na sua vida de alguma forma, pessoas que tenham o mesmo biotipo que o seu, pessoas que ajudam a despertar o melhor em você!

Mas tenho uma observação importante: não siga somente quem concorda com você ou tem o mesmo pensamento que o seu sobre as coisas e a vida, porque se fizer isso, achará que está sempre certa e nós não somos donas da razão. O segredo é manter o equilíbrio e seguir pessoas que por mais que sejam divergentes do que acreditamos, nos ajuda a repensar e não nos causa mal. Entenderam o que quis dizer? Espero que sim.

6º dia: Conecte-se consigo mesma. Se você é inscrita no canal, provavelmente assistiu ao vídeo sobre autocuidado e esse é um assunto que estou sempre falando aqui no blog. Fuçando algumas categorias vocês vão encontrar conteúdos que falam além do cuidado da beleza física e exterior, mas da importância de cuidar do seu interior. Se redescobrir ou se reinventar é maravilhoso, então tire esse dia para olhar de forma respeitosa e sincera e extrair o que há de melhor, além de jogar fora o que você não quer mais guardar na mente e coração.

Caso não tenha assistido o vídeo, aqui está:

Leia também uma série que fiz chamada Semana do Bem sobre autocuidado e alguns outros posts.

7º dia: Agradecer pelo que se tem e aprendeu nos ajuda a olhar para a vida de forma mais positiva. Os problemas continuarão lá, mas a vida ganhará mais cor e nosso coração ficará mais saudável. Clicando aqui você encontra um post sobre 8 benefícios da gratidão.

Como hoje é sexta-feira, o primeiro dia do desafio pra mim será no sábado (16/10), mas caso você esteja lendo esse post qualquer dia da semana, o dia seguinte será seu primeiro dia e durante essa semana estarei falando sobre no Instagram do blog (@quaseaurora).

Espero vocês nesse desafio junto comigo, tenho certeza que será uma experiência desafiadora, mas no fim, prazerosa e mais feliz!





Postar um comentário

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe