QUASE AURORA : 1 SEMANA, 15 PEÇAS

E-mail

HOME       SOBRE       CONTATO

1 SEMANA, 15 PEÇAS

E lá vamos nós em mais um desafio minimalista! Dessa vez, o desafio foi ideia minha com o objetivo de usar mais algumas peças e treinar mais minha criatividade para compor mais looks!

Selecionei 15 peças do meu guarda-roupa (incluindo bolsas e sapatos, exceto acessórios pequenos) e ao longo da semana irei registrar tudo para compartilhar com vocês. Iniciei no dia 21/11 (sábado) e vou terminar no dia 28/11 (sábado) e na próxima semana tratei o post com fotos de todos os looks e minhas considerações sobre o desafio.



A ideia inicial era registrar em vídeo, mas acabei mudando de ideia porque pensei que aqui eu poderia trazer mais detalhes e também atualizar nossa categoria sobre minimalismo. Sei que tenho focado bastante nessa questão de coisas, mas acredito que é um processo. Estou me concentrando mais no externo, mas sem deixar de lado o interior – e em breve falo mais sobre isso.

Antes de partir para a prática, precisamos da teoria, então uma coisa que fiz foi anotar em um papel a quantidade de cada peça. Ficou assim: 

↷ 5 blusas;

↷ 3 partes de baixo (1 calça,  1 saia, 1 short); 

↷ 1 vestido; 

↷ 2 roupas de terceira peça (1 jaqueta jeans e 1 blazer); 

↷ 3 calçados (rasteira, tênis, salto);

↷ 2 bolsas. 

Depois dessa divisão, olhei para minha arara e pensei em quais peças se encaixariam nessas descrições.

imagem

Escolhi peças que combinassem entre si e essa parte foi bem tranquila porque no geral minhas roupas são básicas e minha cartela de cores é bem limitada. Uso muitas peças nas cores preta, rosa, branco, azul, verde e terra/amarelo. O que varia é a intensidade das cores, mas no geral essa é minha base, por isso eu recomendo que ao fazer o desafio você pense na paleta de cores e na harmonia das peças que irá escolher.

Até o momento, o único dia em que não coloquei o desafio em prática foi o domingo porque dei faxina e no final do dia estava um verdadeiro caco! Só fiz colocar meu vestidinho de ficar em casa e sentar no sofá, mas de resto, seguimos aqui.

A intenção do desafio não é ficar 100% do tempo arrumada, principalmente se assim como eu você trabalha de home office, mas caso você trabalhe fora, a ideia é fazer você elaborar diferentes produções com poucas peças usando e abusando da sua criatividade!

Caso você queira participar do desafio, é muito bem-vindo! Tenho certeza que será um processo desafiador, mas muito divertido. E para não lhe desanimar, pense que são apenas 7 dias e logo passa!





2 comentários:

Obrigada por comentar. Responderei o mais rápido possível. ❤

Acompanhe